adeptos-logo
Nacional
14/09/25 às 13:34

Confirma-se o pior cenário sobre a lesão de Nehuén Pérez

O defesa-central argentino Nehuén Pérez sofreu uma lesão grave no tendão de Aquiles durante a vitória do FC Porto sobre o Nacional.

O defesa-central argentino Nehuén Pérez sofreu uma lesão grave no tendão de Aquiles durante a vitória do FC Porto sobre o Nacional (1-0), no Estádio do Dragão, e não voltará a jogar esta época. O clube confirmou este domingo, em comunicado oficial, que o argentino sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles, tendo sido operado com sucesso. Pérez deverá ficar fora dos relvados até 2026/27.

Veja também: A venda de craque da formação que Cristóvão Carvalho não perdoa a Rui Costa

A lesão ocorreu no encontro da 5.ª jornada da I Liga. Pérez entrou aos 55 minutos para o lugar de Francisco Moura, mas apenas cinco minutos depois sentiu queixas e foi substituído por Stephen Eustáquio. Os exames realizados confirmaram o cenário mais temido: uma recuperação longa e complexa, que afasta o defesa da totalidade da temporada.

Nehuén Pérez, de 25 anos, é internacional argentino e foi reforço importante para a linha defensiva azul e branca. Natural de Hurlingham, destacou-se no Argentino Juniors antes de ser contratado pelo Atlético de Madrid, em 2018, por cerca de dois milhões de euros. Nunca chegou a estrear-se oficialmente pelos colchoneros, tendo passado por empréstimos sucessivos a Famalicão, Granada e Udinese, até à chegada ao FC Porto.

Veja também: Gustavo Sá arrasa arbitragem após o Famalicão-Sporting (VÍDEO)

A ausência prolongada representa um duro golpe para Francesco Farioli, que vê a sua defesa perder um dos elementos mais experientes numa fase inicial da temporada.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!