Vítor Bruno, treinador do FC Porto, comentou os rumores sobre uma possível saída de Rúben Amorim para o Manchester United, após a vitória dos dragões frente ao Moreirense (2-0) na Taça da Liga.
Veja também: O erro crasso da UEFA na Bola de Ouro que envolve Rúben Dias
Vítor Bruno abordou a questão com cautela e respeito, destacando o mérito do técnico leonino e deixando claro que a decisão de sair ou permanecer é exclusivamente de Amorim.
“Se está confirmado? Pelo menos até agora não parece que esteja, e o Rúben disse que só iria esclarecer a situação depois do jogo de amanhã”, respondeu Vítor Bruno, quando questionado pela imprensa sobre os rumores que circulam há semanas.
Para o treinador portista, Amorim é um técnico com méritos comprovados e tem o direito de tomar as suas próprias decisões, respeitando o compromisso que o treinador do Sporting tem com o seu trabalho.
“Ele toma as decisões, é vacinado e adulto”, afirmou Vítor Bruno, numa referência ao profissionalismo e independência do técnico leonino.
Veja também: O técnico português preferido de Fernando Mendes para suceder Amorim (VÍDEO)
Amorim, que tem estado no centro das atenções devido à sua ligação ao Manchester United, não tem dado sinais claros sobre o seu futuro imediato, sendo um dos treinadores portugueses mais promissores da nova geração.
Vítor Bruno sublinhou ainda que, independentemente da decisão que Amorim venha a tomar, o Sporting tem as suas dinâmicas bem enraizadas e uma base sólida que manterá a qualidade da equipa.
“Estão bem orientados, e o Sporting já tem uma identidade de jogo enraizada há anos. Quem vier certamente estará à altura dos desafios”, declarou o adjunto dos dragões.
Veja também: Adepto do Benfica fala em descalabro no Sporting: 'Em maio estaremos no Marquês' (VÍDEO)