Nuno Catarino, CFO da SAD do Benfica, revelou, em entrevista ao O Jogo, que os encarnados estão a trabalhar para alcançar um novo patamar financeiro e desportivo.
Veja também: Jornalista irritado solta palavrão em direto por causa de Tomás Araújo (VÍDEO)
O objetivo da direção liderada por Rui Costa é claro: chegar aos 500 milhões de euros de receita nos próximos cinco anos, reduzindo a dependência da venda de jogadores e reforçando a retenção de talento no plantel.
💬 “Acontece se tiver de acontecer, mas não é um objetivo”, explicou Catarino sobre a possibilidade de o Benfica voltar a fazer uma contratação superior aos 25 milhões de euros investidos em Orkun Kokçu.
“O que procuramos sempre nas compras é buscar perfis diferenciados versus os que já temos e continuar a reter mais o talento que desenvolvemos, e muito é da formação. Quem antes ficava dois anos, passava a ficar três ou quatro anos”.
Veja também: Campanha em Dublin Quer Pôr Fim ao “Apalpão” da Estátua de Molly Malone
📝 Otamendi e Di María podem renovar
Os adeptos encarnados também podem sonhar com a continuidade de duas das suas principais referências. Questionado sobre a possibilidade de Nicolás Otamendi e Ángel Di María voltarem a renovar contrato, Catarino deixou tudo em aberto:
💬 “Já no ano passado renovaram contrato connosco. Nem vou falar da qualidade dos dois, porque nem vale a pena falar. É claro que podem renovar novamente”.
🔄 Dahl e Amdouni no horizonte
Outro dos focos da gestão encarnada passa pela possível aquisição definitiva de Samuel Dahl e Zeki Amdouni, jogadores emprestados por Roma e Burnley, respetivamente.
💬 “Quando nós andamos com um destes negócios, temos sempre de pensar que não faz sentido ter uma opção de compra se acharmos que não temos capacidade para exercê-la. É um formato aplicado também com Dahl e que no passado deu resultado”, explicou o responsável financeiro.