Cristiano Ronaldo e Lionel Messi juntos… na mesma equipa? A possibilidade, embora improvável, está longe de ser descartada e está a agitar o mundo do futebol. Segundo avançou a estação britânica talkSPORT, esta quinta-feira, o Mundial de Clubes 2025 poderá ser o palco para a concretização de um cenário que há décadas parece saído de um sonho.
Veja também: "Quando digo que joguei mais do que Ronaldo, chamam-me maluco"
A ideia parte de um dado essencial: o Al Nassr, clube saudita onde atua Cristiano Ronaldo, não se qualificou para a competição, que será disputada entre 14 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos. E o craque português estará determinado a participar no torneio, o que abre espaço a uma possível transferência temporária para um dos clubes apurados.
⚽ Inter Miami entra em cena
Entre os clubes participantes no Mundial, há um que reúne condições desportivas e comerciais para acolher Cristiano Ronaldo: o Inter Miami, clube norte-americano onde brilha… Lionel Messi.
A equipa da Major League Soccer tem apenas duas das três vagas para “Designated Players” preenchidas — as exceções ao limite salarial — com Messi e Sergio Busquets, sobrando uma posição que poderia ser usada para uma contratação bombástica.
Segundo a talkSPORT, o clube de David Beckham não descarta esta hipótese e está recetivo a proporcionar a reunião histórica entre os dois astros, depois de quase duas décadas de rivalidade.
Veja também: FC Porto vai receber mais que o Benfica no Mundial de Clubes
🐐 36 duelos, uma lenda partilhada
Ronaldo e Messi defrontaram-se 36 vezes ao longo das suas lendárias carreiras. O argentino levou a melhor em 16 ocasiões, o português venceu 11 jogos, e registaram-se 9 empates. A última vez que estiveram frente a frente foi em janeiro de 2023, num amigável entre o PSG e a Riyadh All-Star XI.
Agora, a hipótese de os ver lado a lado, no mesmo balneário, deixa o mundo do futebol em estado de expectativa.
🏆 Um Mundial de Clubes com outra dimensão
A primeira edição alargada do Mundial de Clubes da FIFA contará com 32 equipas, 63 jogos e será disputada em 12 estádios de 11 cidades norte-americanas, com a final marcada para o MetLife Stadium, em Nova Jérsia, a 13 de julho. O torneio pode assim ganhar uma dimensão planetária sem precedentes, caso CR7 e Messi voltem a encontrar-se — desta vez como companheiros de equipa.
Veja também: Sandra Madureira diz o que não deve em tribunal e a juíza não perdoou
Resta agora saber se Cristiano Ronaldo aceitará esta possibilidade antes de regressar ao Al Nassr para renovar contrato e encerrar, talvez, uma das carreiras mais icónicas da história do futebol