adeptos-logo
Nacional
13/02/25

Revelado o motivo para o silêncio do Sporting sobre a lesão de Gyökeres

A lesão de Viktor Gyökeres tem sido um dos principais temas da atualidade do Sporting. Saiba mais pormenores.

A lesão de Viktor Gyökeres tem sido um dos principais temas da atualidade do Sporting, mas o clube mantém a sua política de silêncio sobre o boletim clínico dos jogadores. A única certeza? O avançado sueco continua a ser gerido ao minuto, com um plano rigoroso de recuperação.

Veja também: O apalpão que está a indignar o futebol feminino em Espanha (Vídeo)

Na derrota por 0-3 frente ao Borussia Dortmund, na 1.ª mão do playoff de acesso aos oitavos da Liga dos Campeões, o internacional sueco foi lançado aos 58 minutos e, no final da partida, protagonizou uma cena curiosa: ficou a correr sozinho no relvado de Alvalade, em longas retas de sprint de área a área.

🏃 Jogo da Champions fez parte do plano de recuperação

Gyökeres está a recuperar de fadiga muscular nos adutores da coxa esquerda e o jogo contra os alemães foi mais um passo no processo de reintegração, tal como já tinha acontecido no clássico contra o FC Porto (1-1), onde jogou 20 minutos. Frente ao Dortmund, o tempo de utilização subiu para mais de 30 minutos, cumprindo uma progressão gradual definida pelo departamento médico leonino.

Veja também: Azia? Dirigente do AS Monaco arrasa arbitragem após derrota com o Benfica

🎙️ Sporting mantém silêncio sobre as lesões

O clube de Alvalade mantém a sua política de não comentar lesões a menos que sejam graves ou de longa duração. Uma fonte oficial do Sporting explicou ao jornal A Bola:

💬 “É política do clube e uma questão de ética médica”.

Desta forma, tem sido o treinador Rui Borges a dar a cara, evitando entrar em detalhes específicos sobre o estado do goleador sueco.

📢 “O Viktor já está disponível para jogo, ponto final. Se tivesse lesão, não jogava. Está a recuperar aos poucos e temos de ter algum cuidado”, afirmou o técnico leonino.

Veja também: Adepto do Sporting revoltado arrasa Varandas e ainda atira-se a Rui Costa (VÍDEO)

Mais do que um problema físico, Gyökeres está a recuperar o pulmão e o ritmo competitivo, como explicou Rui Borges:

💬 “Não é um problema físico, tem a ver com falta de ar, com os pulmões. Teve alguma perda de treino e de condição física e tem de a ganhar”.

🔜 Regresso total ainda sem data definida

Desde o duelo contra o Benfica na final da Taça da Liga (11 de janeiro), Gyökeres falhou dois dos últimos seis jogos do Sporting e apenas num foi titular (contra o Nacional, na Taça de Portugal). Nos restantes, entrou progressivamente:

✅ 36 minutos contra o RB Leipzig (com golo)
✅ 20 minutos contra o FC Porto
✅ Mais de 30 minutos contra o Borussia Dortmund

O objetivo do Sporting é claro: recuperar totalmente o sueco para a reta final do campeonato e a Taça de Portugal, evitando qualquer recaída. Para já, a gestão cautelosa continua e o regresso à titularidade dependerá da evolução nos próximos dias.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues