adeptos-logo
Nacional
10/05/25

Lage revela recado que deixou ao árbitro após empate no derbi

Bruno Lage mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa e fez questão de assumir a responsabilidade pelo resultado.

Após a partida entre Benfica e Sporting que terminou empatado a uma bola, Bruno Lage mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa e fez questão de assumir a responsabilidade pelo resultado.

"Antes de falar do jogo, quero agradecer o fantástico apoio dos adeptos e assumir a responsabilidade pelo empate. Os jogadores fizeram tudo o que lhes pedi, foram fantásticos. Foi pena a forma como sofremos o golo, mas a partir daí fomos a equipa que mais quis ganhar, tivemos oportunidades, marcámos um golo e enviámos uma bola ao poste. Estou orgulhoso dos meus jogadores. Não dependemos só de nós, mas temos de vencer o nosso jogo em Braga", afirmou em declarações à BTV.

Veja também: Otamendi queixa-se da arbitragem e arrasa jogadores do Sporting

O técnico encarnado explicou o que pretendeu com a alteração tática efetuada na 2ª parte em que apostou em dois avançados na frente.

"Tentar. Tínhamos isso preparado. Já vínhamos a preparar a possibilidade de jogar com dois avançados. O Pavlidis joga muito bem entre linhas e a jogarmos contra uma linha de cinco, era importante povoar as costas dos médios adversários como fizemos na primeira e na segunda partes. O mais importante é ter noção de que os jogadores fizeram tudo o que lhes pedi, tiveram uma entrega fantástica. O apoio dos adeptos também foi fantástico. E aqui estou eu, orgulhoso dos jogadores e a assumir o empate", referiu.

Lage foi ainda convidado a pronunciar-se sobre as críticas que Otamendi teceu à arbitragem, nomeadamente o lance em que o argentino ficou a pedir grande penalidade por alegada falta de Debast.

O treinador das águias acabou por revelar o recado que endereçou a João Pinheiro sobre o seu desempenho na partida.

"Posso partilhar o que disse ao árbitro. Sao muitas faltinhas. Quando o jogo está tão corrido, é exagerado. Tivemos 24 faltas e pela nossa postura em campo e pelo que foi o jogo, foi um exagero. Quebram transições, o ritmo de jogo, enfim. O mais importante foi o que fizemos. Estou orgulhoso dos meus jogadores e assumo o empate", concluiu.

Veja também: Futre fala em Gil Vicente com mala carregada pelo Benfica em Alvalade (VÍDEO)

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!