adeptos-logo
Nacional
11/03/25

A reação de Bruno Lage à eliminação do Benfica da Champions

Bruno Lage assume a frustração pelo desfecho desta eliminatória, lamentando a prestação defensiva. Saiba mais.

Após a eliminação o Benfica da Liga dos Campeões aos pés do Barcelona, Bruno Lage assume a frustração pelo desfecho desta eliminatória, lamentando a prestação defensiva.

"Ficamos com um sentimento de frustração. Podíamos ter feito melhor no conjunto dos dois jogos. Vínhamos com ambição de marcar e criar oportunidades, mas defensivamente permitimos aos melhores jogadores do Barcelona ter sucesso nas ações individuais. Deixa-nos com desilusão. Fechamos aqui o nosso trabalho na Liga dos Campeões e agora é foco total nas duas competições que nos restam, campeonato e Taça de Portugal. Agora é recuperar e focar já no próximo jogo", afirmou.

Veja também: Dono do Man. United: "Digo a Amorim o que está mal e ele diz-me para me ir f****"

No toca ao duelo na esquerda com o endiabrado Lamine Yamal, Lage recusou individualizar.

"Não vamos individualizar. No lance do golo nem é o Samuel Dahl que lá está. Em três jogos fez um jogo bom com o Benfica, significa o trabalho que fizemos em termos coletivos. Chegando mais frescos a este jogo, as coisas podiam ter sido diferentes. A equipa marcou o seu golo, criou as oportunidades", referiu.

Apesar da eliminação, o técnico destacou a bela prestação das águias nesta Champions.

"Fizemos uma boa Liga dos Campeões, diziam à partida que não passávamos de fase. Fora de casa tivemos sempre um comportamento digno. Sabemos o adversário e estamos frustrados porque podíamos ter feito mais nos dois jogos. Não estamos felizes por jogar contra uma boa equipa. O percurso que fizemos tem de servir como aprendizagem para voltarmos mais fortes. Foco total nas competições internas", disse.

Veja também: Amorim desiste de Gyökeres e vira-se para craque do FC Porto

O foco agora é a conquista do campeonato.

"Só nos preocupamos connosco. O campeonato vai ser disputado até ao fim. A vitória do Braga coloca-o no patamar que merece. Vai ser uma guerra até ao fim e o mais importante é o que controlamos. Fechar este capítulo com orgulho e frustração e foco total no Rio Ave", concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!