Luís Filipe Vieira vai entrar na corrida às eleições da presidência do Benfica, agendadas para outubro.
Veja também: Schjelderup de luto após enorme perda - ÚLTIMA HORA
O antigo líder das águias sempre teve em mente a ideia de regressar ao cargo que se viu forçado a abandonar após o caso Cartão Vermelho.
"Desde que nenhuma condenação o impedisse, sempre lhe passou pela cabeça um dia voltar ao Benfica, porque achou injusto tudo o que se passou. No último ano, a ideia ganhou força porque ele entendeu que o Benfica estava em queda em termos financeiros e desportivos, e muitos sócios e simpatizantes incentivaram-no a regressar", conta uma fonte próxima de Vieira em declarações à revista Sábado.
Vieira está mais do que decidido em avançar com a candidatura, sobretudo depois de receber garantias da sua equipa jurídica de que sairá impune dos processos em que se encontra envolvido.
O anúncio da sua candidatura estava planeado o final de junho mas dada a incerteza em torno do desfecho do processo Saco Azul, o ex-presidente do Benfica adiou para setembro.
Veja também: O gesto de Cristianinho com camisola do Benfica que revoltou benfiquistas (VÍDEO)
Ora Vieira tem um forte trunfo que promete dar que falar: Sérgio Conceição. O antigo treinador do FC Porto é o homem escolhido para liderar a equipa do Benfica, caso Vieira vença as eleições.
"Apanharam-me de surpresa, estou numa rua movimentada. Não tenho nada a dizer sobre esse assunto", respondeu o técnico português à Sábado, sem, no entanto, desmentir.
Uma possibilidade que está longe de gerar consensos entre os adeptos.
"Sérgio Conceição não tem os valores do Benfica. A confirmar-se, acentuaria a fratura do clube nos próximos tempos", atirou João Malheiro, conhecido adepto e comentador afeto à turma da Luz.
Por outro lado, um amigo de Vieira diz à Sábado aquele que entende ser o objetivo de Vieira em optar por Conceição.
"Haverá quem odeie o Sérgio e quem lhe reconheça muita competência. Para Vieira, isso pouco importa. Ele sabe que, com essa notícia, toda a atenção mediática se vai virar para ele", referiu.
Veja também: Mensagem fria e curta no adeus de Kokçu ao Benfica
Recorde-se que esta não é a primeira vez que o nome de Sérgio Conceição é considerado para treinar o Benfica.
Em 2024 o nome do treinador português foi apontado como sucessor de Roger Schmidt. Jorge Mendes apresentou a possibilidade a Rui Costa mas as partes acabaram por não avançar.
Conceição tinha dúvidas quanto à competitividade do plantel e a direção do Benfica temia as reações hostis dos adeptos.