Madalena Costa sagrou-se esta segunda-feira campeã da Europa de patinagem livre, em Trieste, Itália, tornando-se, segundo a federação, na mais jovem atleta feminina a conseguir o feito, ainda no primeiro ano de júnior.
Veja também: Estratégia de Félix para o caso das fotos íntimas de Margarida Corceiro dá que falar
No total dos dois programas, curto e longo, a portuguesa, de 16 anos, totalizou 251.11 pontos, claramente superior à italiana Gioia Fiori, com 199.38, e à espanhola Sira Gallardo, com 182.48, que completaram o pódio.
A primeira júnior a vencer o programa sénior foi mesmo a atleta mais bem pontuada em todos os escalões e em ambos os géneros.
"Estou muito feliz com mais esta conquista. Foi o quarto campeonato da Europa em que me sagrei campeã, mas este tem sabor muito especial por ser no escalão sénior. É o realizar de um sonho que tinha desde muito pequena. Ser campeã da Europa no escalão máximo é realmente espetacular. Trabalhei para isto durante toda a minha vida", disse, ao site da Federação de Patinagem de Portugal.
Veja também: Ex-promessa do Benfica tirou 6 anos à idade para ser inscrito na FPF
Madalena Costa vai agora para o campeonato do Mundo que se disputa em Pequim a partir de 20 de outubro.
Este é o quarto pódio de Portugal em Trieste, um dia depois do ouro de Rita Azinheira e a prata de Martim Rodrigues, ambos no escalão júnior.
João Pedro Cruz já tinha sido bronze na competição de juvenis.
Fonte: LUSA
Veja também: Nuno Espírito Santo já não é treinador do Nottingham Forest
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!