adeptos-logo
Modalidades
06/09/25 às 16:07

Eurobasket: Portugal cai de pé diante da campeã do mundo Alemanha

A seleção portuguesa de basquetebol disse este sábado adeus ao Eurobasket, ao perder por 85-58 frente à campeã do mundo Alemanha.

A seleção portuguesa de basquetebol disse este sábado adeus ao Eurobasket, ao perder por 85-58 frente à campeã do mundo Alemanha, nos oitavos de final. O resultado final foi pesado, mas não espelha a grande exibição da equipa lusa, que chegou ao intervalo na frente do marcador e alimentou o sonho de um feito histórico até ao último quarto.

Veja também: Duas surpresas no onze de Portugal para enfrentar a Arménia

Veja também: Estratégia de Félix para o caso das fotos íntimas de Margarida Corceiro dá que falar

Portugal entrou em campo sem complexos e surpreendeu os germânicos desde os minutos iniciais. Os primeiros pontos foram de Neemias Queta, que também assinou um afundanço espetacular e deu confiança à equipa, enquanto Travante alimentava o ritmo e a energia. A campeã do mundo, que tinha vencido os cinco jogos anteriores com médias ofensivas de 105,8 pontos, mostrou-se inesperadamente ineficaz, sobretudo nos triplos: apenas 1 convertida em 18 tentativas na primeira parte.

Com esse desacerto alemão e uma exibição sólida, Portugal chegou ao intervalo em vantagem (31-32), algo inédito e que elevou a esperança nas bancadas e no banco nacional. No 3.º período, a Alemanha intensificou a defesa e conseguiu recuperar, mas um floater de Gameiro e a eficácia de Neemias nos lances livres mantiveram a seleção na luta. À entrada do último quarto, a diferença era mínima: 52-51.

Veja também: United e Amorim preparados para levar craque do Sporting em janeiro

Foi, no entanto, no momento decisivo que a Alemanha mostrou porque é campeã mundial. Mais intensa e eficaz, entrou a marcar triplos consecutivos por Maodo Lo e deixou Portugal sem resposta nos primeiros minutos. A diferença disparou e os germânicos acabaram por vencer com números expressivos (85-58).

Apesar da eliminação, Portugal despede-se do Eurobasket com uma campanha histórica, marcada pela primeira presença nos oitavos de final e pela forma destemida como enfrentou uma das melhores seleções do mundo.

Veja também: Guardiola e companhia rendidos a Hugo Viana: "É bom rapaz, é um de nós"

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!