adeptos-logo
Nacional
11/02/25

A reação de Rui Borges à pesada derrota do Sporting na Champions

Na flash interview que se seguiu à derrota pesada do Sporting diante do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões, Rui Borges destacou a boa exibição na 1ª parte. 

Na flash interview que se seguiu à derrota pesada do Sporting diante do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões, Rui Borges destacou a boa exibição na 1ª parte. 

Veja também: Jogador do Sporting aparece nu em direto antes da Champions (FOTO)

No entanto, considera que a equipa sentiu demasiado o golo inaugural dos alemães.

"Uma grande primeira parte, por tudo... fomos muito competentes e merecíamos sair a ganhar. Na segunda parte fomos muito reativos. Sofremos golo numa fase em que o jogo estava equilibrado. Acabámos por sofrer num momento, em que até nem estamos desequilibrados. Depois do 1-0 fomos abaixo em termos anímicos. Sentiu-se o défice físico. Entrámos na fase do jogo em que só reagimos depois das coisas acontecerem. Fomos pouco proativos, perdemos equilíbrio e acabámos por sair com um resultado injusto. Nestes jogos precisamos de estar a 200 por cento e nós nem 100 estamos", afirmou em declarações à Sport TV.

O técnico leonino considerou também que o défice físico fez-se notar na 2ª parte.

"É o que é. Não estou a dizer isto para me desculpar. Temos que ser mais competentes e melhorar em algumas coisas, mas há coisas que são claras. Basta olhar para o jogo e vemos que os jogadores não estão como queremos. Estamos a ganhar minutos com alguns jogadores... é o que é. Não serve de desculpa, porque fomos capazes na primeira parte", referiu.

Veja também: O apalpão que está a indignar o futebol feminino em Espanha (Vídeo)

Rui Borges falou especificamente da condição física de Gyökeres e Morita.

"Para conseguirmos dar algum tempo ao Viktor porque é importante, precisamos dele na melhor forma. Dá um ânimo diferente pelo impacto que tem, o Morita igual. São decisões que temos que temos tomar. Tentamos sempre fazer o melhor", disse.

O treinador verde e branco garante não haver um secretismo em torno da condição física do goleador sueco.

"Não há secretismo nenhum. Não sou médico, não temos que estar a especificar. Tem fadiga, teve um problema e está em recuperação. Aceito que a malta se preocupe mais porque é diferenciado, mas não temos que estar sempre... é mais um. O futebol é isto. Feliz por tê-lo novamente com a equipa e precisa desse tempo para ficar melhor", salientou.

Veja também: A arrancada brutal de Francisco Conceição que foi decisiva para a Juventus (VÍDEO)

Apesar da derrota pesada, o técnico descarta a ideia de apostar as fichas todas no campeonato.

"Apostar as fichas no próximo jogo com o Arouca. Fazer tudo para ganhar e vamos ganhá-lo certamente. É o nosso foco. Depois pensamos no jogo de lá. Independentemente do 3-0, vamos lá disputar o jogo. Representamos um grande clube", concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!