Cristiano Ronaldo voltou a fazer história ao serviço da Seleção Nacional, ao tornar-se, este domingo, o primeiro jogador português com mais de 40 anos a marcar com a camisola das Quinas.
Veja também: Bernardo Silva deixa aviso sobre as críticas a Martínez
O feito foi alcançado no triunfo por 5-2 frente à Dinamarca, em Alvalade, na 2.ª mão dos quartos de final da Liga das Nações.
O golo frente aos dinamarqueses foi o 136.º da carreira internacional de Ronaldo, e o quarto apontado à Dinamarca, consolidando ainda mais o estatuto de melhor marcador de sempre de seleções.
Mas a noite foi especial por outro motivo: CR7 foi distinguido pelo Guinness World Records, no relvado do Estádio José Alvalade, por ter atingido as 132 vitórias ao serviço de seleções nacionais, marca atingida frente à Polónia, em novembro. Trata-se de um novo recorde mundial absoluto no futebol internacional.
Veja também: Ronaldo reage à vitória sofrida de Portugal sobre a Dinamarca
Aos 40 anos e ainda com presença regular na equipa nacional, Cristiano Ronaldo continua a somar feitos únicos, mantendo-se como um dos grandes pilares da seleção orientada por Roberto Martínez.