Diego Bottaioli, preparador físico do FC Porto, concedeu uma entrevista à rádio Sport 890, do Uruguai, onde destacou a paixão e intensidade do trabalho diário no clube.
💬 “Na cidade respira-se luta, respira-se paixão e sentimos isso desde o primeiro dia. É uma responsabilidade linda, que assumimos há pouco tempo. O nosso desejo como corpo técnico é que sejamos melhores todos os dias. Estamos muito contentes e é 365 dias, 24 horas nos sete dias da semana, pelo FC Porto”.
Não somos sopeiros, mas as sopas do Adeptos de Bancada são de comer e chorar por mais
⚽ Impacto imediato no plantel
👉 Sobre a vitória contra o Maccabi Tel Aviv (1-0) na Liga Europa, Bottaioli reconheceu as dificuldades, mas sublinhou que o triunfo foi crucial:
💬 “Foi um jogo difícil, pelas condições e pelo contexto. Mas conseguimos o objetivo, que vem em boa altura para dar confiança a este grupo, que está a tentar retomar o bom caminho”.
🛠️ Equipa técnica unida e focada
🔹 O preparador físico destacou a ligação da equipa técnica de Martín Anselmi, que já trabalha em conjunto há três anos, desde o Independiente del Valle (Equador), passando pelo Cruz Azul (México).
🔹 Sobre a saída do México, Bottaioli admitiu que houve ruído mediático, mas garantiu que tudo foi feito de forma transparente:
💬 “Foi com tranquilidade da nossa parte. No final, não foi um projeto que terminou porque algo estava mal, foi por outras razões. Mas estamos tranquilos”.
Veja também: Conceição em risco de ser demitido do AC Milan um mês depois
🎯 Objetivos no FC Porto
🔵 Sobre os desafios que se seguem, Bottaioli não escondeu a ambição da equipa técnica:
✅ Campeonato: “Estamos a 6 pontos do Sporting, vamos jogar fora nesta jornada e depois há o clássico com o Sporting. Faltam muitas partidas ainda”.
✅ Liga Europa: “Queremos ser competitivos”.
💡 A dedicação total de Anselmi e a sua equipa promete trazer uma nova dinâmica ao FC Porto, que procura recuperar terreno na corrida pelo título nacional e sonha com uma campanha europeia de sucesso.
Veja também: Tirada de comentadora sobre Gyökeres revolta sportinguistas (VÍDEO)