adeptos-logo
Nacional
30/09/25 às 14:50

Varandas arrasador na resposta às queixas do Benfica sobre a arbitragem

Frederico Varandas respondeu às queixas do Benfica quanto à arbitragem dos jogos do Sporting. Saiba mais.

Frederico Varandas respondeu às queixas do Benfica quanto à arbitragem dos jogos do Sporting.

Veja também: A bicada de Rui Costa aos rivais na visita à Casa do Benfica em Londres

O presidente dos leões enumerou os vários lances em que considera que os encarnados foram beneficiados até agora e também apontou lances dos jogos do FC Porto que na sua ótica merecem igualmente reparos.

"Entendemos o momento sensível que o Benfica atravessa, momento eleitoral, e respeitamos isso, mas existem limites. Chega a um ponto em que obriga a pôr os pontos nos ii. A retórica de há algumas semanss a esta parte começa a ser demais. Não é por se dizer mil vezes uma mentira que passa a ser verdade. Se é assim que querem, reponho a verdade mil vezes. Sobre arbitragem, entramos no ridículo em que temos um comunicado sobre um lance no jogo do Estoril. Como é óbvio, o Maxi Araújo não faz falta nenhuma, o Pote não está à frente do guarda-redes. Depois do jogo vou no carro e ouço a conferência e o treinador do Estoril queixou-se, e até tinha razão, num de lance de fora de jogo do João Carvalho em que o auxiliar levantou a bandeirola. Não vi ninguém do Estoril a comentar nenhum destes lances.

Vou fazer o exercício ao contrário, Estrela da Amadora-Benfica, comentem esse penálti! Aves -Benfica, penálti! Como foi o contacto? Benfica-Gil Vicente, contacto na área do Barreiro ao minuto 98. O futebol aí já é para homens e não é para meninos? Alverca-Benfica, Ríos não ficou por mostrar um segundo amarelo? Se quisesse usar a cartilha, o modus operandi, era muito fácil.

Vamos ao FC Porto. Rio Ave-FC Porto, os golos de canto foram os dois legais? Há um que acho que não foi. Outro exemplo, Sporting-FC Porto, um grande jogo de futebol, muito bem disputado, para mim o resultado mais justo seria o empate mas o FC Porto vence, até marca no momento em que o Sporting está melhor, depois marcou um golaço, estivemos a perder por 2-0 mas depois ficou 2-1.

Mas se analisar esse jogo dessa forma então contacto físico ao Geny na área, não é 10 vezes superior aos dois contactos de pénaltis que vi no Aves e no E. Amadora? Poderia ir por aí, mas acho que não faz sentido, não é a nossa forma de estar. Mas não me atirem areia para os olhos. Querem desviar atenções e o elemento escolhido é a equipa mais forte, é quem lhes mete medo. E eu aí concordo", afirmou.

Veja também: Miguel Oliveira deixa MotoGP e abraça novo desafio - OFICIAL

Questionado sobre se o Sporting é o alvo a abater, Varandas não tem dúvidas.

"Este ano disse aos meus jogadores no início da época que o bicampeonato foi uma ligeira convulsão para o futebol português, mexeu com muita coisa. O tricampeonato, se acontecer, será um terramoto. Isto assusta muita gente, vai haver muita pressão, muito ruído para que não aconteça", concluiu.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!