InternacionalVídeos

5 documentários imperdíveis sobre a vida e obra de Maradona

Diego Maradona festeja título pelo Nápoles

Nesta altura de dor para o mundo do futebol depois da partida de Diego Maradona, a única consolação que temos são os registos que ficam do seu génio em campo.

Veja também: A insólita tirada de José Calado sobre a morte de Maradona que já é viral

Por isso trazemos-lhe cinco sugestões de documentários que ajudam a conhecer o génio dentro e fora de campo, assim como o impacto de Maradona nas pessoas.

Veja abaixo.

“Amando a Maradona” (2005)

Sinopse: O olhar apaixonado de um cineasta sobre a vida do maior ídolo do futebol argentino, Diego Maradona, dentro e fora dos campos, mostrando adeptos completamente fissurados pelo talento de “El Pibe“.

Veja também: Filho de Maradona vai falhar o último adeus ao seu pai

“Maradona By Kusturica” (2008)

Sinopse: Diego Armando Maradona é conhecido como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Além disto, é famoso também pelas imensas controvérsias nas quais se meteu. O célebre diretor sérvio Emir Kusturica, duas vezes ganhador da Palma de Ouro e fã confesso do craque e da pessoa, apresenta uma análise documental da carreira de Maradona.

Veja também: MÍSSIL de Ronaldo que furou a rede no Juventus-Ferencváros (VÍDEO)

“Maradona in Mexico” (2008)

Sinopse: Nesta série documental, a lenda do futebol Diego Maradona muda-se para Culiacán, lar do Cartel de Sinaloa, para salvar a equipa local… e talvez se salve a si mesmo.

Veja também: Dybala engana-se na nacionalidade de Ronaldo e o português responde

Diego Maradona (2019)

Sinopse: Em julho de 1984, Diego Maradona chegou na Itália para jogar para o Nápoles.

Um dos jogadores de futebol mais celebrados da história, o craque argentino levou a equipa a ganhar o seu primeiro grande campeonato e passou sete anos a quebrar recordes.

Porém, fora dos campos, ele era quase um prisioneiro da cidade de Nápoles. A partir de mais de 500 horas de imagens inéditas do arquivo pessoal de Maradona, o diretor Asif Kapadia constrói um retrato de um inesquecível talento, de absoluta glória e do preço pago por isso.

Veja também: O ARREPIANTE VÍDEO de despedida da seleção argentina a Maradona

“Maradona” (2017)

Sinopse: Documentário sobre a relação entre Maradona e os napolitanos, contado pelos próprios torcedores, dos idosos aos mais jovens, que contam o que Maradona representa para eles, as emoções que sentiram desde a sua contratação pelo Nápoles em 1984 e a pegada que sua carreira deixou no futebol italiano.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com