adeptos-logo
Internacional
08/08/25

Nova regra da FIFA que vai afetar o modelo do Chelsea e do City

O Chelsea desatou a proceder a contratações de jogadores e Enzo Maresca chegou a ter 50 jogadores à sua disposição.

O Chelsea desatou a proceder a contratações de jogadores e Enzo Maresca chegou a ter 50 jogadores à sua disposição. Findada a pré-temporada, o número reduziu graças aos 21 empréstimos dos blues. Pois bem, este tipo de aberrações deixarão de existir com a nova regra que a FIFA vai impor.

Veja também: Reencontro entre Conceição e Villas-Boas no velório de Jorge Costa dá que falar

O novo regulamento do órgão que rege o futebol mundial vai limitar o número de empréstimo. 

O ponto seis do artigo 10 do Estatuto e Transferências de jogadores esclarece que "em qualquer momento da época, um clube poderá emprestar no máximo seis jogadores profissionais" e que cada clube "poderá ter no seu plantel um máximo de seis jogadores profissionais emprestados".

Cada país terá três anos para se adaptar às novas regras.

Estas limitações não se aplicam a jogadores com menos de 21 anos ou jogadores formados pelo próprio clube.

Veja também: Akturkoglu toma medida drástica para sair do Benfica

Com esta medida, a FIFA também pretende colocar um travão em negócios de clubes que pertençam ao mesmo grupo, como é o caso do City Group ou Red Bull. Acontece em muitos casos jogadores que vão mudando de clubes dentro do mesmo grupo, o que acaba por distorcer as competições.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues