O Gil Vicente sofreu uma derrota por 2-1 frente ao Sporting, com um golo sofrido nos descontos, após ter estado em vantagem durante grande parte do encontro.
Veja também: A pergunta de Pedro Neves de Sousa que entalou César Peixoto (VÍDEO)
César Peixoto, treinador dos gilistas, expressou frustração pelo resultado, destacando a organização defensiva da sua equipa e a eficácia do adversário.
“Tivemos uma organização defensiva fantástica, sem permitir grandes oportunidades de golo. O Sporting foi ficando ansioso, mas acabou por marcar dois golos de fora da área. O Sporting tinha de ganhar sim ou sim. Por pouco não levámos pontos”.
Análise ao desempenho da equipa
Peixoto elogiou a atitude dos seus jogadores, sublinhando o esforço coletivo para anular as principais ameaças do Sporting.
“Foi um trabalho coletivo. O Sporting nunca conseguiu encontrar os espaços, fosse para Gyökeres, Trincão ou Pote. Com desorganização, seria fatal. Foi um plano bem executado”.