adeptos-logo
Nacional
09/11/25 às 23:45

Rui Costa dá murro na mesa: "Penálti contra a lei do jogo"

O presidente do Benfica, Rui Costa, mostrou forte indignação após o empate a dois golos frente ao Casa Pia, na 11.ª jornada da I Liga.

O presidente do Benfica, Rui Costa, mostrou forte indignação após o empate a dois golos frente ao Casa Pia, na 11.ª jornada da I Liga.

Veja também: Mourinho irritado dispara em todas as direções após o Benfica-Casa Pia

O líder encarnado, reeleito na madrugada de domingo, apontou duras críticas à arbitragem e ao VAR, classificando o penálti assinalado a António Silva como um erro inaceitável que “não conhece as regras do jogo”.

Na zona mista do Estádio da Luz, Rui Costa não escondeu a frustração com o que considera ser mais um episódio negativo no futebol nacional.

Mais uma prova de como o futebol português está doente. Não fugindo às nossas responsabilidades, mas um penálti destes é não conhecer as regras do jogo”, começou por afirmar o presidente do Benfica, visivelmente agastado com o lance que reabriu o jogo a favor do Casa Pia.

Veja também: António Silva atira-se ao árbitro após o Benfica-Casa Pia

O dirigente destacou que a decisão foi clara e que, além do árbitro, o vídeoárbitro também falhou de forma incompreensível.

Não é duvidoso, é muito claro. A lei é clara. O árbitro até pode analisar mal, mas o VAR não pode e já são muitos casos destes contra o Benfica”.

Rui Costa reforçou que o problema vai além deste jogo em particular, apontando para uma crise generalizada na arbitragem portuguesa.

Já chega disto, este fim de semana representa o que está a ser o futebol português. Hoje um penálti contra a lei do jogo. Não fugimos às nossas responsabilidades, a equipa tem de querer muito mais, mas é inadmissível ser dado um penálti como este que reabre o jogo”.

Veja também: Hjulmand reage à polémica do golo da vitória do Sporting nos Açores

O presidente encarnado garantiu ainda que o clube vai agir junto das instâncias competentes, pedindo explicações formais.

Vamos pedir uma audiência, o que se viu nestes dois dias é demasiado grave. Assim se ganham campeonatos. Já chega”.

Com este discurso firme, Rui Costa deixou clara a posição do Benfica: o clube exige transparência e rigor nas decisões de arbitragem, considerando que erros como o do jogo com o Casa Pia “decidem campeonatos” e minam a credibilidade do futebol português.

Veja também: Análise à arbitragem do Sta Clara-Sporting: "Golo do Sporting é legal" (VÍDEO)

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!