“Não fico satisfeito com o resultado. Olhámos um bocadinho para trás e parece que falamos só de vitórias morais. Para mim é muito mais do que isso. Foi um bom jogo de futebol. Acreditámos naquilo que podíamos fazer perante o Benfica e sabemos que é uma grande equipa. Não tinha sofrido golos até hoje”, afirmou o técnico do Alverca, em declarações à Sport TV.
Veja também: Penáltis por marcar contra o FC Porto em Alvalade? A análise à arbitragem (VÍDEO)
O treinador lamentou a influência do golo madrugador sofrido logo aos cinco minutos: “Sofrer um golo aos cinco minutos teve alguma influência. Já nos tinha acontecido com o Braga e isso torna a nossa tarefa ou a montanha maior. Mas o que é facto é que os jogadores acreditam, jogam de várias formas, tentam defender mais baixo e é assim que estamos a construir o Alverca”.
Questionado sobre o primeiro golo do Benfica, Custódio deixou no ar a possibilidade de irregularidade no lance: “Temos que perceber muito bem se naquele primeiro golo há interferência no lance do jogador que sai de fora de jogo. Pode haver ali uma possibilidade de não deixar o nosso jogador disputar a bola como deveria. É claro que há situações nos jogos e percebo que é natural os árbitros errarem, mas têm nas ‘costas’ o VAR que os pode ajudar nessas situações”.
Veja também: A bicada de Sofia Oliveira a Rui Borges durante o Sporting-FC Porto
Apesar de o Alverca ter sido a primeira equipa a marcar ao Benfica nesta temporada, o treinador recusou qualquer satisfação: “Há uma coisa que está no ADN, não fico satisfeito quando perco. É um facto que podíamos ter feito mais golos. Sabíamos que o Benfica não tinha sofrido golos, falei disso na antevisão, é uma equipa difícil, mas fomos em busca. Acho que pelo menos podíamos ter empatado e, na minha opinião, até seria o resultado mais justo”.
Por fim, Custódio sublinhou as dificuldades que enfrenta com um plantel ainda em construção: “Temos 32 novos jogadores, amanhã fecha o mercado e ainda não sei se vem alguém, nem sei que língua falam. Grandes treinadores de grandes equipas reclamam com o tempo para formar as equipas, mas nós estamos a tentar ganhar tempo perante isto tudo”.
Veja também: Lage arrasa a arbitragem do Alverca-Benfica: "O 2º amarelo do Dedic..." (VÍDEO)
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!