Na conferência que abriu a gala dos Globe Soccer Awards, Cristiano Ronaldo falou sobre a aventura de Rúben Amorim no Manchester United.
Veja também: Amorim admite hipótese de ser despedido do Man. United, um mês depois
O astro português não tem dúvidas de que o seu compatriota tem um duro trabalho em mãos. Ronaldo considera que o problema não é o treinador mas sim as pessoas que estão no clube.
"Difícil. A Premier League é o campeonato mais difícil no mundo. Todas as equipas são boas, todas as equipas lutam, todas as equipas correm muito, todos os jogadores são fortes e o futebol de hoje em dia está diferente. Já não existem jogos fáceis hoje em dia. Eu já disse isto há um ano e meio e vou dizê-lo outra vez: o problema não é o treinador. Eu dou sempre este exemplo e vou dá-lo agora outra vez, mas é como um aquário. Se tiveres um peixe lá dentro que está doente, o retirares, resolveres o problema e voltares a colocá-lo lá dentro, ele vai voltar a ficar doente. Este é o problema do Manchester United. O problema não é do treinador, é muito mais do que isso. Se eu fosse o dono do clube, eu tornaria as coisas limpas e ajustava tudo aquilo que considero estar errado. É esse o plano? Já falaste com a família Glazer? Eu sou tão jovem ainda. Tenho tantos planos e sonhos para concretizar, mas anotem bem estas palavras: eu serei dono de um grande clube, sem dúvidas", afirmou.
Veja também: João Pereira foi insultado e teve um gesto na saída que dá que falar
Ronaldo destacou o trabalho de Amorim no Sporting, mas considera que o Manchester United e a Premier League são níveis completamente distintos.
"Fez um trabalho fantástico em Portugal com o meu Sporting, mas a Premier League é uma 'besta' totalmente diferente. É a liga mais competitiva do mundo. Eu sabia que seria difícil, a tempestade vai continuar, mas acredito que mais tarde ou mais cedo essa tempestade acabará e o sol voltará a nascer e a brilhar. Dedos cruzados, pois acredito que as coisas ficarão bem com ele e espero sempre o melhor para o Manchester United, pois é um clube que eu continuo a amar", concluiu.
Veja também: Félix na porta de saída do Chelsea e pode vir a ter treinador português