Amorim admite: «Com VAR, golo de Maguire não contava»
O técnico português não escondeu que o golo decisivo, apontado por Harry Maguire nos descontos, não deveria ter sido validado… caso houvesse VAR nesta fase da competição.
O defesa-central inglês deu a volta ao marcador com um cabeceamento certeiro após assistência de Bruno Fernandes, mas as imagens televisivas mostraram que estava ligeiramente adiantado no momento do passe.
Confrontado sobre a legalidade do lance, Amorim não teve dúvidas.
🗣️ “Penso que sim, estava fora de jogo. Precisamos de muita coisa que não tem nada a ver com sorte. Tem a ver com qualidade do trabalho. A nossa energia, o meu trabalho com eles, têm de ser muito melhores. Mas, às vezes, é preciso um bocadinho de sorte. Hoje, conseguimos. Não é sorte porque, com VAR, não era golo”.
Veja também: Nico González perde a bola e City sofre golo do meio-campo
O técnico do Manchester United sublinhou ainda que a ausência de VAR na competição pode comprometer a justiça dos resultados.
“Devia haver VAR. Acho que é importante que haja por causa da justiça do jogo. É difícil perder um jogo no último minuto com um lance em fora de jogo. Mas precisávamos e, às vezes, também merecemos um pouco de sorte.”
Amorim explica opção por Dorgu e elogia Garnacho
Além da polémica em torno do golo de Maguire, Amorim foi questionado sobre a escolha de Patrick Dorgu, reforço de inverno, para atuar na ala direita, apesar de ser lateral-esquerdo de origem.
🔎 “Se virmos o historial do Dorgu na última equipa, também jogou muitos jogos do lado direito. Temos alas que podem jogar dos dois lados, como o Dalot. É muito importante, às vezes precisamos de um esquerdino do lado direito para ligar melhor o jogo por dentro. E às vezes é preciso um destro para cruzar melhor”.
Veja também: Nuno Lobo provoca Sporting após clássico: "Uns nabos"
Por fim, houve ainda espaço para elogiar Alejandro Garnacho, um dos destaques da equipa nos últimos jogos.
🔥 “Mudou tudo. Treina muito bem. Ficou no banco cinco jogos seguidos. Sempre que entrava era um rapaz diferente, recebia a informação e jogava. São coisas pequenas. Estou muito feliz e vê-se que ele está a melhorar”.
O Manchester United segue assim em frente na Taça de Inglaterra, mas com um aviso claro de Amorim: há ainda muito a melhorar. 🚀🔴