Veja também: Calado mete o dedo na ferida sobre as eleições no Benfica e diz o que muitos benfiquistas pensam (VÍDEO)
Na avaliação deste lance há unanimidade total. Todos os especialistas consideram que o golo é bem anulado uma vez que o lance é antecidido de um pisão de Otamendi a Vrousai.
"Otamendi, antes de dominar a bola para cruzar, com o pé esquerdo, pisou o pé direito do adversário. Golo não podia ser validado", escreveu Jorge Coroado.
"Golo do Benfica foi bem anulado porque Otamendi, na disputa de bola com Vrousai, pisou com o pé esquerdo o pé direito do adversário, tendo como consequência a queda do jogador do Rio Ave, que dessa forma não pôde continuar a disputar o lance com o central encarnado. O que é evidente é que há pisão — foi sem querer, foi no momento do apoio e foi factual. A isto a lei 12, faltas e incorreções, na sua página 109, chama imprudência. Esclarece que, na prática, um jogador mostra falta de atenção e consideração ao entrar ou disputar a bola com o seu adversário, e/ou atua sem precaução. Isto traduz-se sempre em infrações passíveis de livre direto, sem qualquer sanção disciplinar. Foi o que aconteceu neste lance. Boa decisão de anular o golo após intervenção do VAR", escreveu Pedro Henriques.