O FC Porto-AS Roma ficará marcado como o jogo da primeira derrota de Martín Anselmi no comando técnico dos dragões.
Veja também: Jato privado de Ronaldo preso em Inglaterra - Saiba o motivo
Após a eliminação da Liga Europa, o técnico destacou a atitude da equipa.
"Em seis minutos a individualidade de Dybala fez com que o jogo virasse para 2-1. Na segunda parte, como na primeira, a equipa mostrou atitude, foi à procura do empate com um a menos. Tivemos atitude. Foi um jogo muito renhido, equilibrado, homem a homem, tinha dito que era preciso ganhar os duelos, segundas bolas", afirmou.
Anselmi considerou que a expulsão dificultou as coisas e queixou-se da arbitragem, considerando que o jogador da Roma também deveria ter sido expulso no lance com Eustáquio.
"Sim, sabemos que a Roma tem bons jogadores, é difícil em igualdade de condições, com menos um é muito difícil. Ainda assim, podíamos ter empatado o jogo. Tínhamos de ter terminados os dois com um a menos, não sei se é o nosso vermelho é para vermelho, acho que se podia resolver com um amarelo para cada lado. Condicionou-nos completamente o jogo", referiu.
Veja também: Samu dispara em todas as direções: "Como querem que marque golos?"
Questionado sobre a polémica opinião de Samu, o técnico azul e branco disse:
"[Concordo com] Parte dela. Acho que quanto mais vezes passas por situações destas, mais estás preparado para ganhar este tipo de situações. Agora o nosso desafio é voltar, porque vamos estar mais preparados".
Resta agora ao FC Porto lutar pelo campeonato.
"Lutar até ao final, é a essência do clube. Contra tudo e contra todos", concluiu.
Veja também: José Mourinho de luto após enorme perda - ÚLTIMA HORA