adeptos-logo
Nacional
10/08/25

Sporting insiste em Jota Silva mas Nottingham só quer venda definitiva

O Sporting mantém Jota Silva como alvo prioritário para reforçar o ataque. Saiba mais pormenores e partilhe a sua opinião.

O Sporting mantém Jota Silva como alvo prioritário para reforçar o ataque, mas as negociações com o Nottingham Forest continuam num impasse. O clube de Alvalade pretende garantir o avançado de 26 anos por empréstimo com opção de compra, enquanto os ingleses, liderados por Evangelos Marinakis, só aceitam uma transferência a título definitivo. 

Veja também: Sporting explica por que motivo avançou com queixa contra Lage

Segundo apurou A BOLA, o Nottingham está disponível para vender o internacional português por um valor entre seis e oito milhões de euros, montante considerado mais acessível face a exigências iniciais. O Sporting, no entanto, ainda está a avaliar essa possibilidade, mantendo a preferência pelo modelo de cedência temporária. 

Jota Silva, que se transferiu na época passada do V. Guimarães para o Nottingham numa operação de cerca de sete milhões de euros, já manifestou interesse em voltar a trabalhar com Rui Borges, treinador com quem mantém uma boa relação. O técnico leonino considera o extremo uma das prioridades para reforçar as opções ofensivas. 

Veja também: Irmão de João Félix muito perto de deixar o Benfica

As conversas entre os clubes vão prosseguir na próxima semana, com a expectativa de que se encontrem soluções para ultrapassar a divergência nos moldes da transferência. Apesar do braço de ferro, existe otimismo de que o acordo possa ser fechado ainda neste mercado.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues