Aos 18 anos, João Simões continua a dar passos seguros rumo à consolidação na equipa principal do Sporting. Com contrato válido até 2027, o médio formado na Academia de Alcochete deverá renovar e prolongar o vínculo com os leões, refletindo a promoção ao plantel principal e o impacto crescente na equipa.
Veja também: Galeno toma medida drástica contra adeptos após o FC Porto-Sta Clara
Primeiro golo, emoção à flor da pele
No jogo frente ao Nacional, João Simões viveu um momento inesquecível. Entrou ao minuto 89 para substituir Francisco Trincão e, no minuto seguinte, assinou o segundo golo do triunfo leonino (2-0). Foi o seu primeiro golo pela equipa principal, ao 12.º jogo, e a emoção tomou conta do jovem, que dedicou o momento aos pais.
“Inesquecível, obrigado a todos. Seguimos”, escreveu Simões nas redes sociais, recebendo elogios dos colegas, como Geovany Quenda, que brincou: “Meu chorão.”
De Alcochete à consolidação
Promovido por Ruben Amorim, João Simões agarrou as oportunidades, especialmente em contexto de lesões no plantel, e já soma cinco titularidades. O médio, que assinou o primeiro contrato profissional em 2023, tem-se destacado não só pela qualidade técnica, mas também pelo carisma, refletido no papel de capitão nas camadas jovens do Sporting e nas seleções nacionais.