O Sporting sagrou-se este sábado bicampeão nacional de andebol, ao vencer o Marítimo por 32-23, em jogo da penúltima jornada da fase final (Grupo A). O título foi assegurado ainda antes do embate da última jornada, frente ao FC Porto, no Pavilhão João Rocha.
Veja também: Namorado deixa jovem a jantar sozinha até apareceu Gyökeres e deu nisto (VÍDEO)
Foi o 21.º campeonato da história dos leões na modalidade, e o segundo consecutivo, algo que o clube de Alvalade não conseguia desde 2016/17 e 2017/18.
Sinal de domínio interno e projeção europeia
Numa temporada marcada pelo domínio interno e uma excelente campanha internacional — onde o Sporting atingiu os quartos de final da Liga dos Campeões —, os comandados de Ricardo Costa colocam novamente o andebol verde e branco no topo. Na próxima época, voltam a representar Portugal na maior competição de clubes da Europa.
Mas a época ainda não terminou: no próximo dia 7 de junho, os leões vão disputar a final da Taça de Portugal, novamente contra o FC Porto, em Santo Tirso (17h00).
Veja também: Sofia Oliveira escolhe o melhor treinador da época e manda bicada a Rui Borges
Jogo controlado após arranque difícil
No Funchal, o Marítimo entrou a surpreender, jogando com sete atacantes e liderando por 6-3. No entanto, o Sporting respondeu com intensidade, empatou aos 11-11 e dominou o resto da partida, chegando ao intervalo a vencer por 18-24.
Na segunda parte, os leões reforçaram a agressividade defensiva e ampliaram a vantagem, com destaque para Martim Costa e Orri Thorkelsson, ambos com 6 golos. Nuno Reis, do Marítimo, foi o melhor marcador do encontro, com 7.
Classificação (Grupo A – após 5.ª jornada)
1.º Sporting – 47 pontos
2.º FC Porto – 44 pontos
3.º Benfica – 37 pontos
4.º Marítimo – 32 pontos