adeptos-logo
Nacional
17/05/25

Varandas tenta travar medida polémica da CML em dia de possível título

Frederico Varandas está a tentar travar o encerramento dos cafés e restaurantes nas imediações do Estádio José Alvalade no dia que pode coroar o Sporting como bicampeão nacional

Frederico Varandas está a tentar travar o encerramento dos cafés e restaurantes nas imediações do Estádio José Alvalade no dia que pode coroar o Sporting como bicampeão nacional. O presidente leonino entrou em contacto com Carlos Moedas, autarca da Câmara Municipal de Lisboa, numa tentativa de reverter a ordem municipal que impõe o fecho dos estabelecimentos comerciais da zona até às 13h deste sábado, apurou A Bola.

A decisão da Câmara foi recebida com surpresa e desagrado por parte dos comerciantes locais, muitos dos quais já tinham as casas lotadas com reservas feitas por adeptos sportinguistas. Os cafés, restaurantes e pastelarias da zona são, tradicionalmente, pontos de encontro dos adeptos nas horas que antecedem os jogos, ainda mais num cenário de celebração como o deste sábado.

A medida insere-se no plano de segurança delineado pela PSP para o último dia do campeonato, que poderá culminar com a festa do título em Alvalade. O fecho dos estabelecimentos visa limitar ajuntamentos nas zonas envolventes ao estádio e facilitar a atuação das forças de segurança, num evento considerado de alto risco pelas autoridades.

Contudo, do lado do Sporting, considera-se que esta restrição excessiva penaliza o ambiente habitual de convívio e organização dos adeptos, além de ter impacto direto na economia local num dos dias mais movimentados do ano.

Até ao momento, não há confirmação oficial de que a medida será revertida, mas a pressão da direção leonina, com Frederico Varandas à cabeça, poderá ainda vir a surtir efeito junto da autarquia.

André Miguel Rodrigues