adeptos-logo
Nacional
23/08/25

A reação de Rui Borges à vitória do Sporting na Choupana

O Sporting venceu este domingo o Nacional por 4-1, num jogo em que começou por sofrer mas acabou por mostrar toda a sua qualidade na segunda parte.

O Sporting venceu este domingo o Nacional por 4-1, num jogo em que começou por sofrer mas acabou por mostrar toda a sua qualidade na segunda parte.

Veja também: A reação do treinador do Nacional à expulsão na derrota com o Sporting

No final da partida, Rui Borges reconheceu que o início não foi fácil, mas destacou a forma como a equipa reagiu após o intervalo.

É um jogo com uma história simples. Quisemos pegar no jogo desde início. O Nacional tem três lances de perigo: o golo, uma bola parada e outra bola parada. Ao intervalo até podiam estar a ganhar 2-0. Na primeira parte alguns jogadores sentiram o que é jogar aqui, faltou-nos proatividade, apesar de termos bola e criarmos situações de golo. Ao intervalo pedi mais acerto e rigor nas bolas paradas. Tínhamos que ter calma. Na segunda parte melhorámos e fizemos a bola rolar, com mais dinâmica. Com naturalidade e qualidade, a equipa ganhou confiança”, afirmou o treinador leonino.

Rui Borges deixou elogios a Pote, Trincão, Vagiannidis, Quenda e Harder, destacando o espírito coletivo: “Não é só o Pote, é o Trincão… é o espírito da equipa. A malta que entrou, entrou muito bem. O Vagiannidis deu muita dinâmica, o Quenda foi para a esquerda. O Harder também entrou muito bem, fez golo. Feliz com toda a equipa, também pelo Pote, pelo momento pessoal que está a viver por causa das filhotas.

Veja também: Gyökeres estreia-se a marcar na Premier League com um belo golo (VÍDEO)

Sobre Morita, o técnico confirmou que “sentiu desconforto, vamos analisar e ver o que pode acontecer”. Já em relação a Harder, foi taxativo: “Deu resposta e está ligado ao Sporting. É jogador do Sporting. Entrou muito bem, feliz por ter conseguido fazer mais um golo. A energia dele é sempre muito positiva.

A fechar, Rui Borges falou já sobre o próximo clássico com o FC Porto e deixou uma mensagem aos adeptos: “Queremos ganhar sempre. É esse o objetivo. Jogamos em casa. Quero também agradecer aos nossos adeptos, que mesmo na ilha apareceram. Foram muito importantes nas conquistas da época passada e vão ser também nesta época.

Veja também: Penálti de ex-FC Porto prolonga seca de títulos de Ronaldo na Arábia (VÍDEO)

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!