A AS Roma está decidida a avançar para a contratação de Fábio Silva, mas um detalhe contratual está a dificultar as negociações com o Wolverhampton. O avançado português, de 23 anos, regressou ao clube inglês após uma temporada positiva no Las Palmas, onde marcou dez golos e somou três assistências em 25 jogos oficiais.
Veja também: Aí está o primeiro golo de Gyökeres pelo Arsenal (VÍDEO)
Segundo o Corriere dello Sport, o interesse italiano remonta a junho, quando intermediários comunicaram que o jogador pretendia sair dos Wolves, ciente de que não fazia parte dos planos de Vítor Pereira para 2025/26. Desde então, as conversas entre a direção romana e o empresário Carlos Oliveira intensificaram-se, com um acordo já “apalavrado” entre as partes e bases lançadas para um entendimento com o clube.
Ambos os emblemas avaliam a transferência em cerca de 15 milhões de euros, mas divergem nos moldes do negócio: o Wolverhampton quer uma venda imediata, enquanto a Roma prefere um empréstimo com opção de compra, que poderia tornar-se obrigatória mediante objetivos como a qualificação para as competições europeias.
O problema é que Fábio Silva termina contrato em junho de 2026. Para viabilizar o empréstimo, teria de renovar por mais uma temporada, até 2027 — algo que ainda não aconteceu e que mantém o processo num impasse. O Borussia Dortmund acompanha a situação e poderá entrar na corrida.
Veja também: Supertaça ainda mexe: Sporting avança com queixa contra Lage
Roma já estuda alternativas
Com o desfecho incerto, a Roma já prepara outras opções. Um dos nomes em cima da mesa é Claudio Echeverri, médio criativo de 19 anos contratado pelo Manchester City ao River Plate em janeiro de 2024, por quase 20 milhões de euros. Apesar de ter jogado pouco na segunda metade da última época, os ingleses não pretendem negociar o argentino.
Outras alternativas incluem Nene Dorgeles (Salzburgo) e Eguinaldo (Shakhtar Donetsk), embora este último recupere de uma lesão no joelho, o que poderá afastá-lo dos planos do clube italiano.
Veja também: Ten Hag voltou a Inglaterra, falou sobre Ronaldo e deixou uma garantia