O dérbi entre Coritiba e Athletico Paranaense, disputado no campeonato estadual Paranaense, terminou sem golos, mas com cenas lamentáveis que mais pareciam um combate de artes marciais.
Veja também: Lage dispara em todas as direções em áudio polémico que cai na Internet (VÍDEO)
Após o apito final, jogadores das duas equipas envolveram-se numa intensa troca de socos e pontapés, com destaque para a presença de Josué, internacional português, que representa o Coritiba.
Confrontos no campo e no túnel
O jogo, já intenso, teve ambas as equipas reduzidas a 10 jogadores ainda durante o tempo regulamentar. Após o término da partida, palavras acesas e empurrões rapidamente escalaram para agressões físicas, motivando a entrada da polícia em campo.
Nos vídeos partilhados nas redes sociais, é possível identificar Josué, que envergava a camisola número 10 do Coritiba, no meio da confusão. O caos não terminou no relvado: no túnel de acesso aos balneários do Estádio Couto Pereira, os ânimos continuaram exaltados, com mais confrontos físicos entre jogadores de ambos os lados.
Veja também: Nuno Farinha faz novas revelações sobre o polémico áudio de Lage
Contexto do campeonato
Ambos os clubes enfrentam desafios acrescidos em 2025, pois estarão na 2.ª divisão brasileira. Assim, o campeonato estadual Paranaense é uma oportunidade crucial para começarem o ano de forma positiva e, simultaneamente, frustrar os planos do grande rival local.
Imagens captadas
As imagens da confusão foram amplamente partilhadas nas redes sociais, mostrando a gravidade do incidente.
Veja também: A posição do FC Porto sobre o pagamento da cláusula de Anselmi