adeptos-logo
Nacional
05/10/25 às 10:13

Mourinho promove surpresa nos convocados do Benfica para o Dragão

O Benfica já se encontra em Vila Nova de Gaia para o Clássico de domingo frente ao FC Porto (21h15), e José Mourinho decidiu surpreender

A comitiva encarnada chegou a Vila Nova de Gaia por volta das 19h30, sob chuva intensa, mas com o apoio fervoroso de vários adeptos que quiseram transmitir confiança à equipa antes do duelo da 8.ª jornada da I Liga.

Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)

Entre os nomes escolhidos por José Mourinho, destaca-se a chamada de Ivan Lima, extremo da equipa B do Benfica, que se estreia numa convocatória para a formação principal. O jovem internacional sub-20, que soma seis jogos esta época ao serviço da equipa orientada por Nélson Veríssimo, é visto como um talento promissor no Seixal.

Na temporada passada, Ivan Lima dividiu o seu tempo entre a equipa B e os sub-23, demonstrando evolução constante. A sua convocatória surge como mais um sinal de que Mourinho está atento à formação encarnada — na semana anterior, o treinador já havia convocado Gonçalo Moreira, médio que brilhou na UEFA Youth League com quatro golos frente ao Qarabag.

Veja também: Volte-face inesperado no futuro de Amorim no Man. United

O técnico português tem elogiado publicamente o trabalho desenvolvido na academia do clube, admitindo mesmo ter um “fraquinho” por alguns jovens talentos. A inclusão de Ivan Lima reforça essa aposta e aumenta as opções ofensivas do Benfica num momento importante da temporada.

Entre os jogadores observados à chegada ao hotel, estiveram Trubin, Samuel Soares, Dedić, António Silva, Tomás Araújo, Otamendi, Dahl, Barrenechea, Aursnes, Ríos, Leandro Barreiro, Sudakov, Lukebakio, Schjelderup, João Rego, Pavlidis, Ivanovic e Henrique Araújo.

O Benfica enfrenta amanhã o FC Porto, num clássico que promete intensidade e emoção, com José Mourinho a preparar todas as soluções — incluindo as que chegam diretamente do Seixal — para lutar pelos três pontos no Estádio do Dragão.

Veja também: Mourinho em bate-boca com jornalista na antevisão ao FC Porto-Benfica (VÍDEO)

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!