A pesada derrota do Brasil frente à Argentina (1-4), em Buenos Aires, veio acentuar o clima de instabilidade em torno da canarinha, e acelerou os contactos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para encontrar um novo selecionador. De acordo com o Globoesporte, Jorge Jesus já entrou nas contas da direção liderada por Ednaldo Rodrigues, embora esteja longe de ser a primeira opção.
Veja também: Sandra Madureira diz o que não deve em tribunal e a juíza não perdoou
A prioridade da CBF mantém-se: Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid. No entanto, o técnico italiano, que já rejeitou abordagens no passado, ainda não deu resposta definitiva quanto à possibilidade de assumir a liderança da seleção brasileira após o fim da época.
Jorge Jesus disposto a abdicar do Mundial de Clubes
Segundo o diário brasileiro, Jorge Jesus, atualmente no comando do Al Hilal, estaria disponível para abandonar os campeões da Arábia Saudita mesmo antes da disputa do Mundial de Clubes 2025, caso receba o convite oficial da CBF.
A próxima data FIFA, em junho, é vista como a altura ideal para um novo ciclo técnico e o nome do treinador português recolhe simpatia dentro da estrutura da CBF, muito por força do sucesso alcançado ao serviço do Flamengo, com a conquista do Brasileirão e da Libertadores, em 2019.
Veja também: FC Porto vai receber mais que o Benfica no Mundial de Clubes
Com contrato válido com o Al Hilal até maio, Jorge Jesus acompanha o processo em standby, sabendo que poderá ter nas mãos a oportunidade de treinar uma das seleções mais emblemáticas do futebol mundial.