adeptos-logo
Internacional
18/01/25

Jorge Jesus reitera desejo de manter Neymar no Al Hilal

Após não ser inscrito na liga saudita, o futuro de Neymar no Al Hilal permanece incerto. Saiba mais.

Após não ser inscrito na liga saudita, o futuro de Neymar no Al Hilal permanece incerto. Contudo, o treinador português Jorge Jesus deixou claro que deseja manter o brasileiro de 32 anos na equipa, pelo menos para as competições internacionais, como a Liga dos Campeões Asiática e o Mundial de Clubes.

Se ele ficar fora da liga, conto com ele para as duas outras competições, a Champions e o Mundial. Não sei se ele vai aceitar, mas eu gostaria que sim”, afirmou Jorge Jesus ao GloboEsporte.

Veja também: AG do FC Porto aquece com acusações graves de J. Marques a Villas-Boas

Lesões e impacto limitado ⚕️

Desde que chegou ao Al Hilal, Neymar tem enfrentado graves problemas físicos, o que limitou a sua participação a apenas sete jogos. Apesar das expectativas elevadas, o brasileiro ainda não conseguiu ter o impacto desejado no futebol saudita.

Futuro indefinido: MLS ou regresso ao Santos? ⚽

Com a sua exclusão da liga saudita, aumentam os rumores sobre o futuro de Neymar. Duas possibilidades estão em destaque:
 • MLS: O Chicago Fire e o Inter Miami, de David Beckham, mostraram interesse em contratar o jogador.
 • Santos: O regresso ao clube onde Neymar se formou é outra opção que continua a alimentar a especulação.

Veja também: A bicada do Lidl sobre a polémica de Coentrão que deixa tudo a rir

Jorge Jesus acredita no talento de Neymar 🌟

Apesar das adversidades, Jorge Jesus mantém confiança nas capacidades de Neymar e acredita que ele pode ser decisivo nas competições internacionais, caso aceite continuar no Al Hilal:

Neymar é um jogador livre para decidir o futuro, mas espero que ele veja estas competições como uma oportunidade para continuar a brilhar”.

O desfecho desta situação poderá definir o próximo capítulo na carreira de Neymar, enquanto o Al Hilal tenta equilibrar a gestão do seu plantel entre as competições domésticas e internacionais.

Veja também: Conceição sofre 1ª derrota no Milan e logo frente à rival Juventus

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues