adeptos-logo
Vídeos
10/09/25 às 16:02

Líder da CBF dispara após o Bolívia-Brasil: "Jogamos contra a arbitragem e a gandula"

A derrota do Brasil por 1-0 frente à Bolívia, em El Alto, na última jornada da qualificação para o Mundial 2026. Saiba mais.

A derrota do Brasil por 1-0 frente à Bolívia, em El Alto, na última jornada da qualificação para o Mundial 2026, gerou duras críticas de Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Veja também: Estratégia de Félix para o caso das fotos íntimas de Margarida Corceiro dá que falar

O dirigente acusou os anfitriões de criarem um ambiente hostil e antidesportivo, num jogo decisivo para os bolivianos, que garantiram assim o acesso ao playoff intercontinental.

Uma tristeza o que aconteceu aqui. Viemos para jogar futebol e o que vimos desde a nossa chegada foi antijogo. Mesmo com esta altitude de 4 mil metros, jogámos contra a arbitragem, contra a polícia e contra os apanha-bolas, que tiravam bolas de campo, colocavam outras dentro de campo. Uma verdadeira várzea”, disparou Xaud em entrevista ao Ge.

Segundo o presidente da CBF, a segunda parte ficou marcada por manobras de catimba e interferências externas que dificultaram ainda mais a missão brasileira: “Este tipo de atitude, principalmente jogando na altitude, torna-se complicado, ainda mais jogando com 14 homens em campo. Espero que a Conmebol tome providências, até porque temos tudo gravado. Isto não pode acontecer, é um absurdo”.

Veja também: A reação do FC Porto após Arouca anunciar falta de condições para o jogo

Xaud denunciou ainda a receção da comitiva brasileira, que classificou como inaceitável: “Houve sim, polícia agressiva com toda a equipa, toda a comissão técnica. Não é o que esperamos. Nós recebemos todas as seleções muito bem, acolhemos as seleções. Colocamos tudo à disposição delas e, quando jogamos fora do Brasil, principalmente aqui, chega a ser até absurda a receção que temos. Fica a minha indignação”.

Apesar da derrota, que não tinha impacto classificativo para o Brasil, a seleção de Carlo Ancelotti segue agora em preparação para o Mundial 2026. Na próxima Data FIFA, em outubro, os canarinhos defrontam a Coreia do Sul (10/10) e o Japão (14/10), em Seul e Tóquio, respetivamente.

Veja também: A atitude de Ríos em confronto no túnel da Luz que encantou o Benfica

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues