Álvaro Carreras está muito perto de deixar o Benfica e assinar pelo Real Madrid, numa transferência que poderá consumar-se abaixo dos 50 milhões de euros da cláusula de rescisão. A informação está a ser avançada esta sexta-feira pelo jornal espanhol El Mundo, que garante que as negociações entre Rui Costa e Florentino Pérez estão em fase adiantada.
Veja também: Cristianinho entra e Seleção Sub-15 está na final do Torneio Vlatko Markovic
O lateral-esquerdo espanhol, de 22 anos, termina assim uma curta e surpreendente passagem pela Luz. Carreras somou 48 jogos e destacou-se como um dos laterais mais regulares da temporada encarnada, despertando a cobiça de gigantes europeus. O Real Madrid quer contar com o jogador já em junho, para o arranque do Mundial de Clubes, o que poderá obrigar a acelerar e encarecer o negócio.
Apesar da cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões, os merengues pretendem fechar a operação por uma verba inferior, e tudo indica que o Benfica está recetivo a negociar, desde que salvaguarde uma mais-valia significativa. O Manchester United, antigo clube do jogador, tem direito de recompra por 20 milhões de euros, mas não deverá exercer essa opção, segundo o El Mundo.
Veja também: Anselmi confirma reforço para o Mundial de Clubes e fala em erro de arbitragem no derbi
Recorde-se que Carreras é um dos jovens mais promissores do futebol espanhol e foi utilizado com frequência por Bruno Lage ao longo da temporada, revelando-se crucial nas transições ofensivas e na consistência defensiva do flanco esquerdo. O Benfica, por sua vez, prepara-se para um verão com várias mexidas no plantel e poderá usar a verba da venda de Carreras para reforçar posições-chave.
A concretizar-se, esta será uma das vendas mais relevantes do mercado encarnado, tendo em conta o valor envolvido e o perfil do jogador.
Veja também: “Treinadores de Bancada”: A Nova Série da Netflix que Dá Cartão Vermelho aos Pais Intrometidos ⚽📣