Michael Owen foi contra a corrente e saiu em defesa de Ruben Amorim, atual técnico do Manchester United, após o jogo das lendas portuguesas contra o resto do mundo, em Alvalade.
Veja também: Portugal vence o Legends Charity Game mas é o golaço de Figo que dá que falar (VÍDEO)
O antigo internacional inglês considera que os problemas em Old Trafford vão muito além do treinador português.
“O Manchester United tem passado por muitos problemas já há muitos anos. Não é apenas no último ano ou dois anos. Falamos dos últimos 10 anos, talvez mais. Vários grandes treinadores já passaram pelo clube”, começou por afirmar Owen, lembrando que a crise é estrutural.
Para o ex-Bola de Ouro, o clube atingiu um ponto crítico: “Já foi tão ao fundo que precisam de juntar as peças devagar”.
Apesar das críticas que têm recaído sobre Ruben Amorim, Owen fez questão de elogiar o técnico português: “Gosto do Ruben Amorim. Gosto do que ele diz. Gosto da forma como se comporta. Ele fala bem. Creio que algumas das contratações que ele fez já demostraram ser bons jogadores”.
Veja também: Keane arrasa Bruno Fernandes após derbi de Manchester: "Foi por causa dele..."
Ainda assim, alertou que os problemas do United não estão apenas dentro das quatro linhas: “Neste momento, qualquer jogador que sai [do clube] passa a jogar bem e quem entra começa a jogar mal. Isso não é normal, obviamente. Mostra que há mais problemas para além do treinador”.
Owen, que vestiu a camisola do Manchester United no final da carreira, rematou sem hesitar: “Acho que Ruben Amorim é um bom treinador”.
Veja também: Dois treinadores de saída de clubes da I Liga ao fim de 5 jornadas