Chegou em janeiro como reforço promissor vindo do Bahia, mas a passagem de Biel por Alvalade está prestes a ser interrompida — e por um longo período. O extremo brasileiro de 24 anos vai ser emprestado ao Atlético Mineiro, num negócio com opção de compra que poderá tornar-se obrigatória.
Veja também: O adversário do Benfica na 3ª pré-eliminatória da Champions
A informação foi avançada pelo portal brasileiro UOL, que dá conta de um empréstimo válido até junho de 2026. O acordo inclui uma cláusula de compra fixada em sete milhões de euros, valor que poderá ter de ser obrigatoriamente pago caso sejam cumpridos determinados objetivos desportivos.
Fim de uma curta passagem por Alvalade
Contratado por 6,2 milhões de euros ao Bahia, durante a reabertura do mercado de transferências em Janeiro, Biel nunca conseguiu afirmar-se com a camisola verde e branca. Ao serviço da equipa principal do Sporting, fez apenas sete jogos oficiais e somou um total de 111 minutos em campo, sem nunca convencer Rui Borges.
Veja também: Pai de Gyökeres desespera e chora por causa do Sporting
A falta de espaço no plantel principal levou a SAD leonina a procurar soluções — e o interesse em Biel não faltou no Brasil. O extremo esteve muito próximo de reforçar o Corinthians, e também os emblemas de São Paulo e Vasco da Gama demonstraram interesse, mas foi o Atlético Mineiro quem acabou por garantir o seu concurso.
Já deixou o estágio e viaja nas próximas horas
Biel já foi autorizado pelo Sporting a abandonar o estágio que a equipa está a realizar em Lagos, no Algarve, devendo viajar nas próximas horas rumo ao Brasil, onde será integrado no plantel do Galo.
Resta agora saber se o empréstimo servirá apenas para ganhar ritmo ou se marcará o fim definitivo da ligação de Biel ao Sporting. Para já, fica a sensação de uma aposta que não chegou a vingar.
Veja também: FC Porto aplica goleada no primeiro jogo da era Farioli