adeptos-logo
Nacional
31/07/25

BOMBA: Paulo Dybala apontado como alvo do Benfica

Paulo Dybala está a ser ponderado como possível reforço do Benfica para a próxima temporada. Saiba mais.

O mercado continua a agitar os bastidores da Luz e, segundo a imprensa italiana, Paulo Dybala está a ser ponderado como possível reforço do Benfica para a próxima temporada. 

Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto

A informação é avançada esta segunda-feira pelo portal TuttoMercatoWeb (TMW), que dá conta do interesse encarnado em La Joya, um dos jogadores mais talentosos da Serie A nos últimos anos. 

Apesar de a permanência na AS Roma parecer o cenário mais provável, o Benfica terá já feito saber junto do entourage do internacional argentino que está disposto a apresentar uma proposta oficial caso surja abertura do lado romano. Para já, não há negociações formais em curso entre os dois clubes, mas o nome de Dybala está bem presente nos planos da estrutura liderada por Rui Costa

Uma solução de luxo após falhanço com João Félix 

A ofensiva por Dybala surge numa altura em que o Benfica não conseguiu concretizar o regresso de João Félix, que rumou ao Al Nassr. Perante isso, os encarnados procuram agora acrescentar criatividade, experiência e imprevisibilidade ao ataque, e o perfil de Dybala encaixa na perfeição. 

Veja também: O duro recado da juíza após condenar Fernando Madureira à prisão

Com 30 anos e uma carreira repleta de momentos brilhantes, Paulo Dybala é visto como um jogador capaz de fazer a diferença em jogos grandes, algo que o Benfica tem procurado reforçar no seu plantel. Ao serviço da Roma, tem sido uma das figuras principais nas últimas três épocas, somando golos, assistências e exibições que lhe valeram o estatuto de ídolo no Olímpico de Roma. 

O desafio financeiro 

Ainda que a ligação de Dybala à Roma esteja em vigor, o clube italiano poderá estar recetivo a negociar, sobretudo se receber uma proposta que ajude a aliviar a folha salarial. Do lado do Benfica, o maior obstáculo será precisamente esse: o elevado salário do argentino, que representa um esforço considerável para os cofres encarnados. 

Veja também: FC Porto reage à condenação de Fernando Madureira

A janela de transferências ainda vai a meio, mas a possibilidade de ver um jogador com o estatuto e o talento de Dybala na Liga portuguesa — e mais concretamente com a camisola do Benfica — começa a ser falada com crescente entusiasmo em Itália

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues