O FC Porto atravessa um dos melhores momentos exibicionais dos últimos anos sob comando de Francesco Farioli, mas a situação de Rodrigo Mora, considerado a principal figura da época passada, está a gerar polémica.
Veja também: Fábio Paim revela quanto ganha com os filmes para adultos
O jovem de 18 anos perdeu espaço no onze azul e branco e pode mesmo estar a caminho da Arábia Saudita, com o Al Ittihad disposto a avançar com uma proposta de 70 milhões de euros.
Apesar da euforia com o futebol praticado pela equipa, Rodolfo Reis, antigo capitão dos dragões, deixou críticas e um aviso ao treinador italiano.
“Ele perdeu espaço no FC Porto com a chegada deste treinador que está a fazer um belíssimo trabalho. Não vamos confundir alhos com bugalhos. Mas quando perder, Farioli vai ter de explicar o que fez a este grande jogador”, afirmou em declarações no programa desportivo da CMTV.
O ex-capitão considera que Mora está a ser “altamente prejudicado” e que o FC Porto também sai a perder ao não valorizar o jogador.
“É um miúdo, um extraordinário jogador que se está a perder neste momento e está a desvalorizar e de que maneira. E isso não é bom para ele, para o FC Porto e nem para o presidente”, acrescentou.
Veja também: FC Porto perto de fechar Rayan após proposta milionária
Para Rodolfo Reis, Rodrigo Mora não é apenas mais um talento.
“Isto do Rodrigo Mora é tudo muito confuso. Para mim, é o talento número 1 do futebol português. E não é por ser do FC Porto. Temos o Quenda, mas o Rodrigo Mora tem mais golo que o Quenda”, frisou, sublinhando a surpresa pela sua condição de suplente.
Ainda assim, o ex-jogador admite que a transferência pode ser a solução mais adequada.
“Fico triste e magoado, mas tenho que dizer tudo aquilo que penso. Neste momento, o ideal para o FC Porto é que o Rodrigo Mora seja vendido pelos tais 70 milhões”, concluiu.
O futuro do jovem avançado permanece em aberto, mas a contestação à sua atual utilização promete marcar a atualidade portista, sobretudo se as primeiras derrotas surgirem no Dragão.
Veja também: Lage surpreende e revela três dos titulares para o Benfica-Fenerbahçe