adeptos-logo
Nacional
19/07/25

Cristóvão Carvalho ataca Rui Costa: "Ficaremos entregues ao Sporting"

A corrida à presidência do Benfica aqueceu — e Cristóvão Carvalho, um dos candidatos às eleições marcadas para 25 de Outubro, não poupou nas palavras.

A corrida à presidência do Benfica aqueceu — e Cristóvão Carvalho, um dos candidatos às eleições marcadas para 25 de Outubro, não poupou nas palavras.

Veja também: Gesto de Farioli com os jornalista antes do treino do FC Porto dá que falar

Num comunicado divulgado esta sexta-feira, o candidato criticou duramente as recentes movimentações nos bastidores do futebol português, nomeadamente a nomeação de Rui Caeiro para o pelouro da arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a entrada de José Carlos Oliveira, ex-assessor jurídico do Sporting, em cargos estratégicos.

O Benfica não pode assistir de braços cruzados à ocupação do Sporting dos bastidores do futebol português. Basta de silêncio. É o momento de defender o Benfica”, começou por afirmar. Para Cristóvão Carvalho, estas nomeações representam “uma ameaça direta à integridade do futebol português” e revelam uma preocupante passividade da atual direção liderada por Rui Costa.

No centro da polémica está Rui Caeiro, figura próxima de Bruno de Carvalho, que assume agora um papel de relevo no sector da arbitragem da FPF, e José Carlos Oliveira, cuja ligação anterior ao Sporting levanta, segundo o candidato, sérias dúvidas sobre a imparcialidade na gestão de dossiês sensíveis.

Quando quem lidera o nosso rival passa a ter acesso privilegiado à informação mais sensível do nosso clube, e o Benfica nada diz, é sinal de fraqueza, amadorismo e submissão”, escreveu.

Veja também: Atenção Benfica: Volte-face inesperado no negócio Richard Ríos

Cristóvão Carvalho exige uma reacção pública e imediata da direção encarnada.

Não é admissível que, perante esta gravíssima situação, a direção do Sport Lisboa e Benfica se esconda ou finja que nada se passa. Exigimos que o Benfica tome posição. Agora. Não amanhã. Não depois da próxima polémica. Hoje”, defendeu, num apelo direto à liderança atual do clube.

Num tom combativo, o candidato à presidência reforçou o seu compromisso com os valores e a identidade do Benfica: “Pelo Benfica, assumo o compromisso de devolver a voz, a força e o respeito ao nosso clube. Pelo Benfica, garanto que nunca deixaremos que decisões de bastidores se imponham ao mérito em campo”.

O comunicado termina com um apelo à ação, prometendo liderança firme, coragem e estratégia. Numa altura em que o ambiente eleitoral se intensifica, Cristóvão Carvalho posiciona-se como um rosto de oposição directa à alegada influência crescente do Sporting nas estruturas do futebol nacional — e acusa a direção encarnada de inação e conformismo.

Veja também: Saída de Otávio do FC Porto pode sofrer inesperado volte-face

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!