adeptos-logo
Modalidades
02/04/25

Lawson reage pela primeira vez à saída polémica da Red Bull

Piloto neozelandês quebrou o silêncio após ser afastado da equipa austríaca e substituído por Yuki Tsunoda.

Liam Lawson confessou-se surpreendido e desiludido com a decisão da Red Bull de o afastar do projeto principal e optar por Yuki Tsunoda para ocupar o lugar na estrutura da VCARB. 

Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe

O piloto neozelandês falou pela primeira vez sobre o tema esta quarta-feira, em declarações à Sky Sports, uma semana após o anúncio oficial.

Foi certamente um choque, para ser sincero. Não estava nada à espera. Até mesmo pelas conversas que estávamos a ter, que não pareciam indicar esse caminho. Foi definitivamente algo inesperado”, começou por dizer Lawson, que teve um início de temporada complicado.

O carro era difícil de conduzir. Estávamos num processo de adaptação. Em cada sessão tentávamos ajustar-nos, era tudo muito novo. Não tem tanto a ver com estilo de condução, era só uma questão de habituação. E eu nem tive tempo para isso. Mas, claro, não é uma decisão que me cabe tomar”, acrescentou, já centrado no futuro.

Veja também: Influencer acusa cirurgião de lhe arruinar as maminhas… e a carreira 💔💸

A decisão da Red Bull não foi bem recebida por todos, mas Christian Horner, chefe da equipa austríaca, justificou a mudança com base em critérios técnicos.

Pelo que vimos na Austrália e na China, era evidente que o Liam estava afetado. Podíamos tê-lo deixado, tem talento, provavelmente podia lá chegar a meio da época, mas não temos esse tempo. Do lado da engenharia, era claro o quão ele estava em dificuldades”, explicou o dirigente.

Lawson teve um arranque desastroso na época de Fórmula 1, com um abandono na Austrália e um 12.º lugar na China, além de uma prestação apagada na sprint (14.º). Nas sessões de qualificação, foi apenas 18.º e 20.º, respetivamente.

Veja também: Benfica pode ganhar fortuna inesperada com Gedson Fernandes

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues