O ciclismo colombiano e português está de luto. O jovem ciclista Juan David Cárdenas, de 19 anos, faleceu esta terça-feira, depois de não resistir aos ferimentos graves sofridos num acidente enquanto treinava, em Boyacá, na Colômbia.
Veja também: Desfeito o mistério da lesão de Gyökeres - ÚLTIMA HORA
De acordo com o relatório da Polícia de Trânsito colombiana, o atleta embateu violentamente na traseira de uma carrinha parada para manutenção da estrada.
🗣 “Seguia no sentido Tunja-Duitama, a praticar o trajeto com a cabeça baixa, sem perceber que no quilómetro mencionado a carrinha estava parada, para trabalhos de manutenção da estrada, e embateu na traseira do veículo”, detalha o documento.
🖤 Homenagem da Portos Windmob
Cárdenas representou em 2024 a equipa portuguesa Portos Windmob, e o clube recorreu às redes sociais para lamentar a sua morte.
📢 “Hoje recebemos a triste notícia do falecimento do atleta colombiano Juan Suesca, que em 2024 representou a nossa equipa. O jovem corredor, de apenas 19 anos, teve um acidente de trânsito enquanto treinava no seu país, não resistindo aos graves ferimentos”.
Veja também: O apalpão que está a indignar o futebol feminino em Espanha (Vídeo)
O comunicado da JB Cycling Clube Ciclismo Lordelo, responsável pela formação da equipa, recorda Cárdenas como “um jovem exemplar e humilde”, expressando as condolências à família e amigos.
🙏 “Estamos de luto. As nossas sentidas condolências à família e aos amigos do Juan Suesca. Descansa em paz, amigo.”