O Benfica está muito próximo de garantir o regresso de Pany Varela, um dos nomes mais sonantes do futsal português. Segundo informações avançadas pelo Record, o acordo entre o jogador e os encarnados poderá ser fechado nos próximos dias, podendo mesmo tornar-se um dos maiores contratos de sempre no futsal nacional.
Veja também: Os dois dispensados no arranque de pré-época do FC Porto
O internacional português, de 36 anos, tem mais um ano de contrato com o Al Nassr, mas vive um momento de indefinição, devido à possível extinção da secção de futsal do clube saudita, na sequência da saída do principal patrocinador. Apesar de a equipa ter sido inscrita no campeonato, tudo indica que o Al Nassr vai também extinguir as modalidades de voleibol e futebol feminino.
Proposta do Benfica é a mais concreta
O Benfica apresentou a proposta mais sólida, que contempla dois anos de contrato e mais um de opção. Pany Varela terminou a formação nos encarnados e estreou-se como sénior com a camisola do clube da Luz em 2008, embora tenha sido ao serviço do Sporting, entre 2016 e 2024, que se afirmou como um dos melhores jogadores do mundo, sendo distinguido com o prémio de Melhor Jogador do Mundo de Futsal em 2022.
Veja também: FC Porto já aceitou proposta e Otávio está de saída
Concorrência internacional… mas sem avanço
Clubes espanhóis como El Pozo, Palma, Cartagena e até o Barcelona sondaram o jogador, mas nenhuma dessas abordagens se transformou em proposta concreta. Com o cenário a clarificar-se, a próxima semana poderá ser decisiva para Pany Varela definir o futuro.
O regresso à Luz parece cada vez mais provável.