O Mundial de Clubes chegou ao fim para o Benfica, com uma pesada derrota por 4-1 frente ao Chelsea após prolongamento. Mas para além da eliminação, o jogo ficou marcado por um momento simbólico e tocante: a despedida de Ángel Di María do clube encarnado.
Veja também: Lage reage à dolorosa eliminação do Benfica do Mundial de Clubes
Na zona mista, Nicolás Otamendi, capitão e pilar da defesa das águias, não escondeu a frustração pela eliminação… mas também não conteve as palavras de carinho ao falar do amigo e companheiro de selecção.
«Hoje ficámos pelo caminho. É tempo de descansar.»
A derrota foi pesada, mas o argentino lembrou que a equipa não baixou os braços, mesmo em inferioridade numérica:
«Como todas as derrotas, é complicado, difícil e triste. Tivemos oportunidades, eles também. Com um jogador a menos é mais complicado, mas nunca deixámos de procurar o resultado. Hoje ficámos pelo caminho, agora é tempo de descansar e arrancar a próxima época da melhor forma».
Veja também: Arsenal aumenta a oferta milionária por Gyökeres e o Sporting já respondeu
Sobre as difíceis condições climatéricas que afetaram o jogo:
«O clima cá é difícil. Tivemos uma hora e meia parados, mas foi igual para as duas equipas».
Renovação confirmada: «Mais um ano no Benfica»
Otamendi confirmou que renovou contrato com o clube da Luz:
«Feliz, porque estou num grande clube. Isso não era problema, era uma questão de tempo. O meu foco era estar nesta competição. Mais do que feliz por continuar mais um ano no Benfica».
A despedida de Di María: «Vou ter saudades»
O jogo com o Chelsea foi também o último de Di María ao serviço do Benfica, antes de regressar ao Rosario Central. Otamendi não poupou nos elogios:
«Tenho uma relação de amizade com ele. Como disse, é uma lenda para a Argentina e para o Benfica. A sua carreira fala por si. Como companheiro e amigo, vou ter saudades e desejo-lhe o melhor a ele e à família. Oxalá continue a desfrutar».
Veja também: A ameaça de Ronaldo que virou assunto de Estado na Arábia