adeptos-logo
Internacional
30/03/25

Leão não convence Conceição e está perto de triplo-duplo indesejável

A temporada de Rafael Leão está longe de ser linear. Com momentos de brilho intercalados por fases de menor fulgor.

A temporada de Rafael Leão está longe de ser linear. Com momentos de brilho intercalados por fases de menor fulgor, o internacional português prepara-se para somar um “triplo-duplo” pouco desejado: 10 golos, 9 assistências e… 10 jogos no banco de suplentes.

Veja também: Rui Borges reage à polémica conversa entre Lage e César Peixoto

Segundo revelou este sábado o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Sérgio Conceição deverá deixar o extremo de fora do onze titular do AC Milan na deslocação ao terreno do Nápoles, este domingo, em partida decisiva para as contas da Serie A. No lugar de Leão, quem parece ganhar espaço é João Félix, que atuará no lado esquerdo do ataque, ao lado de Tammy Abraham e Christian Pulisic.

Papel secundário em Milão, destaque na seleção

Curiosamente, esta inversão de papéis acontece pouco tempo depois da dupla se ter encontrado na seleção nacional. Nos duelos com a Dinamarca, a contar para os quartos de final da Liga das Nações, Leão foi titular em ambos os jogos, sendo substituído nas duas ocasiões, enquanto João Félix não saiu do banco.

Agora, é o jogador do Chelsea emprestado ao Milan que se perfila como opção principal, com a Gazzetta a sublinhar que o técnico português terá testado Félix diversas vezes no onze ao longo da semana.

Veja também: Sandra Madureira diz o que não deve em tribunal e a juíza não perdoou

Um banco que começa a pesar

Se se confirmar esta nova ausência no onze inicial, Rafael Leão atingirá o 10.º jogo da época a partir do banco, algo invulgar para um jogador do seu calibre. A lista inclui jogos contra Lazio, Nápoles, Monza, Slovan Bratislava, Inter, Roma, Empoli, Verona e Lecce. Um dado estatístico que a imprensa italiana não deixou passar em claro.

Para um jogador com o talento dele, é surpreendente”, refere o jornal italiano, apontando para uma quebra de rendimento ou uma eventual necessidade de ‘abanar’ o jogador.

Com 10 golos e 9 assistências em 2024/25, os números de Leão continuam a ser relevantes, mas a inconsistência nas exibições e a crescente concorrência no plantel milanês parecem estar a fazer mossa.

Veja também: César Peixoto deixa mensagem polémica a Lage após o Gil-Benfica (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!