adeptos-logo
Nacional
07/10/25 às 20:46

Villas-Boas não deixa Varandas sem resposta: "Declarações graves..."

À chegada à gala Portugal Football Globes, o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, deixou duras críticas a Frederico Varandas e a Pedro Proença, após as recentes declarações do líder do Sporting sobre as afinidades clubísticas dentro da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, não poupou nas palavras ao abordar a polémica levantada pelas declarações de Frederico Varandas, que, no domingo, falou publicamente sobre as preferências clubísticas de vários elementos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)

Veja também: Penálti perdoado ao Benfica no Dragão? A análise à arbitragem do clássico (VÍDEO)

À chegada à gala Portugal Football Globes, o líder portista considerou a situação “grave” e exigiu explicações ao presidente da FPF, Pedro Proença.

O mais grave é ter havido um encontro entre o presidente do Sporting e da Federação, para fazer um mapeamento clubístico dos órgãos sociais da Federação. Isto são declarações graves. Acabei de transmitir ao próprio, acho que não devem passar impunes”, começou por afirmar Villas-Boas.

O dirigente revelou mesmo que contactou diretamente Pedro Proença, manifestando preocupação com o impacto que este tipo de declarações pode ter na credibilidade das instituições do futebol português.

Após declarações sobre esse tema escrevi uma mensagem ao presidente da Federação, porque se o seu lema é unir o futebol, declarações destas não podem passar impunes”, destacou.

Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)

Villas-Boas sublinhou ainda que, caso o encontro referido por Varandas tenha realmente acontecido, os clubes têm o direito de ser informados e de exigir transparência.

Porque não pode haver um mapeamento dos órgãos sociais da FPF sem que todos os clubes sejam informados do mesmo. Ou que seja público e não entre duas pessoas. Acho as declarações graves. Se esse encontro aconteceu, se esse mapeamento aconteceu, todos temos o direito de saber quem são essas pessoas”, afirmou o presidente portista.

Por fim, André Villas-Boas deixou um apelo direto a Pedro Proença, pedindo-lhe que exerça o seu papel de liderança e que ponha fim à polémica com clareza e firmeza.

Se quer unir tem de se chegar à frente e, de uma vez por todas, reafirmar a sua autoridade”, concluiu.

Veja também: Rui Costa arguido: Especialista revela o desfecho do caso polémico

A intervenção de Villas-Boas surge no seguimento de um fim de semana marcado por fortes trocas de declarações entre dirigentes dos três grandes, com o ambiente institucional do futebol português novamente sob tensão.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!