adeptos-logo
Nacional
02/04/25

O clube que obrigou o Sporting a acelerar a compra de Kochorashvili

Médio georgiano estava na mira dos escoceses, mas leões jogaram pelo seguro e fecharam negócio por 5,5 milhões de euros.

Giorgi Kochorashvili será, a partir do verão, o primeiro jogador georgiano a vestir a camisola do Sporting. O médio de 25 anos, que esta temporada tem brilhado ao serviço do Levante, podia ter rumado a outros destinos, mas a SAD leonina não hesitou perante a concorrência… e acelerou o processo.

Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe

Segundo o jornal espanhol Superdeporte, o Celtic apresentou uma proposta formal pelo jogador no passado fim de semana, o que levou o Sporting a acionar de imediato uma cláusula prevista no pré-acordo já estabelecido com os valencianos. Essa cláusula permitia aos leões garantir a contratação de Kochorashvili mediante o pagamento de 5,5 milhões de euros, mais dois milhões em objetivos – valores que foram aceites e oficializados no início da semana.

Medidas preventivas após “caso” Andrés García

Este gesto de celeridade não foi inocente. Recorde-se que em janeiro o Sporting viu o lateral-direito Andrés García, também do Levante, escapar para o Aston Villa, o que deixou a estrutura leonina visivelmente desagradada. Desta vez, e perante a abordagem escocesa, o clube de Alvalade não quis correr riscos.

Veja também: FC Porto reage a negócios entre Rui Costa e candidato à presidência da Liga

Kochorashvili assinou contrato válido até 2030, ficando blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O médio, que soma 19 internacionalizações pela Geórgia (3 golos), foi titular no último Europeu, onde ajudou a surpreendente seleção georgiana a vencer… Portugal.

Destaque no Levante e perfil combativo

Com seis golos e quatro assistências em 26 jogos esta época, Kochorashvili afirmou-se como uma das figuras do Levante na segunda liga espanhola. Curiosamente, foi expulso no último encontro, mas a sua reputação como médio combativo e enérgico mantém-se intocável.

Aliás, essa mesma garra já era notória em 2018, quando foi apresentado como reforço do Levante: «Se tiver de partir a cabeça, vou parti-la e pronto», disse na altura. Em Alvalade, esperam agora que esse espírito de sacrifício seja colocado ao serviço da ambição leonina.

Veja também: OFICIAL: Pogba vai jogar no futebol português em clube surpreendente

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!