adeptos-logo
Internacional
26/03/25

David Neres explica por que trocou o Benfica pelo Nápoles

David Neres, extremo brasileiro que trocou o Benfica pelo Nápoles no último verão. Saiba mais pormenores.

David Neres, extremo brasileiro que trocou o Benfica pelo Nápoles no último verão, explicou, em entrevista ao Corriere della Sera, os motivos que o levaram a aceitar o desafio de rumar à Serie A

Veja também: Sandra Madureira diz o que não deve em tribunal e a juíza não perdoou

O jogador de 28 anos, que passou duas temporadas na Luz, não hesitou quando surgiu a oportunidade de representar o campeão italiano de 2023.

«Até àquele momento, tinha jogado em equipas de topo, mas não em ligas fortes como a italiana. O Nápoles deu-me essa oportunidade. Não pensei duas vezes, é um clube com um projeto», afirmou, revelando ambição em dar um novo impulso à carreira.

Neres aproveitou também para recuar no tempo e recordar o período atribulado vivido no Shakhtar Donetsk, interrompido pela guerra na Ucrânia, antes de surgir a hipótese Benfica:
«Quando cheguei ao Shakhtar, senti-me muito bem. Estava pronto e com De Zerbi treinei-me bem. Mas depois a guerra interrompeu tudo. Fiquei parado até aparecer o Benfica. Parece-me uma eternidade».

Veja também: Villas-Boas abre a porta a Conceição e fala da polémica com Pinto da Costa: "Custou-me..."

Hoje, em Itália, o brasileiro está rendido à intensidade de Antonio Conte, técnico que considera determinante para a sua evolução:
«Ele exige muito. Para mim é perfeito, porque quando um treinador não é exigente, tenho tendência para relaxar. Estimula-nos, motiva-nos, mas também nos repreende. Aconteceu-me isso duas semanas depois de chegar aqui».

Neres contou ainda um episódio esclarecedor da relação com o treinador:
«Num jogo particular, digamos que eu não estava empenhado. Ele chamou-me à parte de forma clara e direta. Naquele momento percebi com quem estava a lidar e como devia comportar-me».

Sobre o trabalho físico, o ex-Benfica não tem dúvidas:
«Os treinos com Conte são os mais duros que já fiz. Corri mais nestes seis meses do que em toda a minha carreira até agora».

Veja também: Valor de mercado de Félix baixa para o nível dos tempos de Benfica

Questionado sobre uma possível sucessão a Kvaratskhelia, respondeu com firmeza:
«Sou David Neres, nascido em São Paulo, que cresceu com o mito de Messi e Ronaldinho. O Kvara é um jogador de topo, fundamental para um clube. Como pessoa e amigo, lamentei a sua saída».

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!