adeptos-logo
Nacional
11/03/25

Ex-Benfica elogia: "André Villas-Boas é extraordinário"

Javi García relembra a experiência no Zenit e os ensinamentos de Villas-Boas. Saiba mais pormenores.

Depois de duas temporadas no Manchester City, para onde se transferiu em 2012 vindo do Benfica, Javi García abraçou uma nova aventura no Zenit, da Rússia. 

Veja também: Ânimos exaltados: Peixeirada em direto na SIC por causa de António Silva (VÍDEO)

Durante esse período, o ex-internacional espanhol teve a oportunidade de trabalhar de perto com André Villas-Boas, que hoje é presidente do FC Porto. Em entrevista ao Canal 11, García não poupou elogios ao treinador, destacando a sua honestidade e personalidade única.

García recordou que, quando o Zenit o contactou, conversou com Villas-Boas, e também contou com o apoio de outros jogadores, como Garay e Witsel, que o encorajaram a aceitar o desafio. Segundo ele, a influência do técnico foi decisiva para a sua adaptação, numa altura em que o FC Porto, sob a liderança de Villas-Boas, já demonstrava um futebol complicado, tendo conquistado a Liga Europa.

Gostei de trabalhar com ele, como pessoa é extraordinário e não tenho nada de mal para dizer. É muito honesto, seja para o bem ou para o mal, e isso foi algo que aprendi com ele. Quando tinha de dizer algo, não pensava duas vezes”.

Veja também: Jorge Costa acusado de intimidar apanha-bolas de 13 anos do Braga (VÍDEO)

Para Javi García, a experiência no Zenit foi extremamente positiva, tendo sido parte de uma equipa espetacular que alcançou conquistas importantes. O ex-Benfica enfatizou que a passagem pelo clube russo foi, sem dúvida, uma das melhores experiências da sua carreira, onde, sob a orientação de Villas-Boas, aprendeu muito tanto em termos profissionais como pessoais.

A mensagem de García reafirma o legado de Villas-Boas como treinador e a sua influência no futebol, que transcende as fronteiras e permanece na memória daqueles que tiveram a oportunidade de trabalhar ao seu lado.

Veja também: Decisão de Anselmi após derrota do FC Porto em Braga dá que falar

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!