Tiago Teixeira, adjunto de João Pereira, fez a antevisão ao jogo da Taça de Portugal entre Sporting e Amarante.
Veja também: Ex-jogador português condenado a prisão por esfaqueamento em assalto
O braço direito do novo técnico leonino começou por ser questionado sobre a relação entre o clube e a Seleção Nacional, dada a polémica em torno de Geovany Quenda.
"O que nós esperamos é que os jogadores continuem a ser convocados, porque é fruto do trabalho realizado nos clubes. Não só na seleção principal, como também nas seleções de formação, creio que já não acontecia há tanto tempo termos tantos convocados em todas as seleções. É um motivo de orgulho para nós. Depois são opções do selecionador, não cabe a nós dizer se é bem ou mal. São apenas opções deles. Como nós temos de tomar as nossas opções nos clubes, os selecionadores têm de escolher nas seleções e os jogadores têm de estar preparados para jogar ou não", afirmou.
Veja também: Schmidt apontado a histórico da Premier League para substituir ex-FC Porto
Questionado sobre se Quenda fazia falta para a preparação desta partida, Tiago Teixeira diz que outros jogadores também fizeram falta.
"Como o Quenda, o Trincão, todos os outros. O Morita… O que nos preocupa muitas vezes é, quando são chamados… Sabemos que os treinos das seleções não têm a carga muitas vezes que nós desejaríamos. São treinos mais de gestão e acabam por estar se calhar uma semana e meia sem treinar e sem jogar. Isso se calhar é mais preocupante. O onze que começar amanhã será baseado nisso, nos jogadores que estiveram a trabalhar connosco e nos minutos que tiveram nas seleções", concluiu.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!